ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Papel das universidades no desenvolvimento local é tema de debate no TCE

Nyelder Rodrigues | 04/11/2016 20:51
Evento será realizado na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)
Evento será realizado na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) promove no próximo dia 10 em Campo Grande o seminário "Da inclusão à inovação – o papel da UEMS no desenvolvimento de MS", evento que faz parte do projeto Diálogos Republicanos.

Promovido pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE, o seminário é realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no plenário do Tribunal, que fica no Parque dos Poderes.

Entre os temas que serão debatidos no seminário estão a qualidade, a valorização, a ampliação e o financiamento do ensino superior em Mato Grosso do Sul. O evento será das 14h às 17h e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escoex, o http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/63.

"O TCE tem levantado discussões e reflexões fundamentais para o avanço da educação em Mato Grosso do Sul. Já fez isso com a educação básica e agora o faz com foco na educação superior, representada pela UEMS", comenta o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que ainda completa.

"No seminário, estou certo de que as informações que apresentaremos deixarão claro o impacto que a Universidade provocou e tem provocado no desenvolvimento do Estado", frisa Santos Costa. Já o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico.

Nos siga no Google Notícias