ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Para ajudar motorista, pessoas organizaram "resgate" durante a madrugada

Acidente ocorreu nesta madrugada na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. A vítima teve apenas ferimentos leves

Leonardo Rocha | 25/12/2019 13:15
Para ajudar motorista, pessoas organizaram "resgate" durante a madrugada
Carro caiu no Córrego Segredo (Foto: Henrique Kawaminami)

Para ajudar o motorista que caiu no Córrego Segredo, nesta madrugada, as pessoas que passavam pelo local resolveram agir antes do Corpo de Bombeiros chegar. Primeiro conseguiram uma corda e dois desceram para avaliar se a vítima estava se afogando ou presa dentro do veículo. Esta ação durou por volta de 7 minutos, até chegar o resgate.

O atendente John Willians Martins, de 28 anos, contou que estava seguindo de moto pela Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro-centro, quando o veículo Renalt/Duster fazia o caminho contrário. Então ele avistou que o motorista que seguia pela faixa esquerda, próximo ao meio fio, perdeu o controle e caiu com o carro dentro do Córrego.

“Neste momento eu estava junto com minha esposa, parei a moto e fui ver o que tinha acontecido, outro motorista também parou. Logo avistamos o carro de pé dentro do Córrego, sem capotar, devido a correnteza, ainda estava se movimentando”, disse ele ao Campo Grande News.

John relatou que logo quando o carro parou, ele deixou a moto na contramão e ligou o alerta para facilitar a localização pelo resgate, depois avistaram se o motorista tinha sido jogado do carro ou estava se afogando. “Então várias pessoas pararam no local e tinha um motorista de uma caminhonete que nos deu uma corda para descermos”.

Ele contou que duas pessoas desceram de corda dentro do Córrego e conseguiram falar com o motorista, que no primeiro momento disse que estava com a esposa. “Foi então que verificamos que só tinha ele dentro do carro, ainda procurou outra pessoa perto do local, mas não encontramos, ele se confundiu”.

Logo apareceu uma viatura do Batalhão de Choque, que por meio de lanterna também verificou se algum passageiro tinha caído do veículo, mas nada foi encontrado. “Esta ação toda durou uns 7 minutos, até que o Corpo de Bombeiros chegou e fez o resgate da vítima. Ficamos aliviados que não aconteceu o pior”, ponderou.

Para ajudar motorista, pessoas organizaram "resgate" durante a madrugada
Trecho da Avenida Ernesto Geisel onde ocorreu acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

Acidente - Um motorista, que não teve o nome divulgado, ficou ferido após o carro que dirigia cair no Córrego Segredo, por volta das 2h30, na Avenida Ernesto Geisel com a Rua Eça de Queiroz, na região do Bairro Cabreúva, em Campo Grande.

A vítima conduzia um Renault/Duster prata, de placa de Ladário, sentido bairro/centro, quando por algum motivo que ainda será investigado, caiu na água. Antes de despencar, o automóvel bateu no meio-fio e derrubou uma árvore de médio porte.

No resgate, a vítima foi imobilizada, colocada na prancha e içada pelos militares até à margem do córrego. O rapaz sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para uma unidade de saúde. O carro parou em pé dentro do córrego.

Nos siga no Google Notícias