A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/01/2014 11:38

Para combater hanseníase, unidades de saúde da Capital fazem campanha

Aliny Mary Dias
Material informativo é entregue aos usuários (Foto: Divulgação/Prefeitura)Material informativo é entregue aos usuários (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidade Básicas de Saúde de Família) começaram ontem (27) ações de combate à doença.

De acordo com a Prefeitura da Capital, a campanha vai até a sexta-feira (31) e ocorre nos bairros José Abrão, Noroeste, São Conrado e Silva Regina. O objetivo das ações é a conscientização da doença.

No ano passado, conforme o balanço da Prefeitura, foram notificados 110 casos novos da doença, com índice de cura de 81%. Já no ano de 2012 foram notificados 125 casos novos, com índice de cura de 88,1%.

A doença infecto-contagiosa, causada pelo Mycobacterium leprae, atinge pele e nervos. É considerada como uma das doenças mais antigas da humanidade.

Os principais sinais e sintomas são manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo e áreas da pele que não coçam formigamento e dormência, com diminuição ou ausência de sensibilidade ao calor, frio, dor e ao toque.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions