ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Para comemorar 119 anos, Campo Grande terá 197 eventos em agosto

Entre as festividades, entregas de reformas, obras e anúncio de novas revitalizações na cidade

Mayara Bueno e Thaís Pimenta | 06/07/2018 11:42
Evento realizado em agosto de 2017, quando a Capital completava 118 anos. (Foto: João Paulo Gonçalves/Arquivo).
Evento realizado em agosto de 2017, quando a Capital completava 118 anos. (Foto: João Paulo Gonçalves/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande prevê 197 eventos para celebrar os 119 anos da Capital, comemorados em 26 de agosto de 2018. Entre eles, entregas de reformas da Praça Esportiva Belmar Fidalgo e relógio da avenida Lúdio Coelho.

As informações foram repassadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante lançamento da reforma do Teatro José Octávio Guizzo, que fica no Paço Municipal. A ideia é fazer eventos todos os dias de agosto, a exemplo do que ocorreu em 2017.

A reforma da rotatória da avenida Gury Marques, que ocorre atualmente, será entregue no próximo mês. Quatro Ceinfs (Centro de Educação Infantil), cujas obras já haviam sido iniciadas em outras gestões, serão entregues agora.

Segundo o secretário de Governo, Antônio Lacerda, há, ainda, eventos "surpresa" para os campo-grandense. Entre os que podem ser anunciados previamente, o titular disse que, em 25 de agosto, será lançada a pedra fundamental para obras que vão ocorrer na Orla Ferroviária. A ideia ali é instalar algumas secretarias e serviços.

O projeto de onda verde - semáforos sincronizados - será ativado em vias como a Afonso Pena, Mato Grosso, Euler de Azevedo, Cândido Mariano, Antônio Maria Coelho.

Nos siga no Google Notícias