A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/11/2011 11:06

Para dar fim a irregularidades, passe do estudante ganha cadastro on-line

Fabiano Arruda e Wendell Reis

Benefício contempla 53 mil alunos em Campo Grande. Intenção é dar mais confiabilidade no cadastro

Diretor-presidente da Agetran explica funcionamento do novo sistema. (Foto: Divulgação)Diretor-presidente da Agetran explica funcionamento do novo sistema. (Foto: Divulgação)

Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) lançaram, nesta quarta-feira, o novo sistema de cadastramento ao passe do estudante, que passará a ser feito apenas pela internet.

A ideia é que o mecanismo dê mais rapidez e confiabilidade aos 53 mil estudantes que recebem o benefício, bem como acabar com o número de irregularidades.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, nos últimos dois anos, foram identificados pelo menos 8 mil casos de benefícios irregulares, o que prejudica “os que precisam receber”.

Ele explica que, como o antigo cadastro era preenchido a mão, muitos alunos perdiam o benefício por erros cadastrais e outros ganhavam de forma indevida.

Agora, o estudante pode preencher os dados na internet e entregar sua ficha na escola em que estuda.

Rudel admite que, no sistema anterior, como se tratavam de “muitos papeis”, a liberação do passe do estudante acabava por ocorrer primeiro, antes mesmo da conferência dos dados.

O diretor-presidente da agência cita que as irregularidades iam desde alunos que residiam a 100 metros da escola em que estudavam até pais que davam o passe do estudante para seus funcionários.

Trindade também aproveitou para destacar que Campo Grande é a única capital do País que possui 100% do benefício, que inicialmente atendia 12 mil estudantes.

“Campo Grande tem um dos menores índices de evasão escolar por conta da gratuidade 100%”, afirma.

Presente no evento, o vereador Cristóvão Silveira (PSDB) também destacou a abrangência do passe do estudante na Capital, aproveitando para enaltecer o sistema de transporte coletivo que opera de forma integrada.

O estudante que quiser solicitar o benefício terá de acessar o endereço eletrônico http://www.passe.capital.ms.gov.br/. No entanto, o site entra no ar apenas na próxima segunda-feira. Informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3390.



Eu também não estou conseguindo recadastrar o passe da minha filha...
 
Paula Andreia Scudeler em 16/12/2011 11:58:55
Não consigo acessar o site, já fazem trêz dias que venho tentando, e preciso fazer o recadastramento pois dependo dele. A mudança não está facilitando nada.
 
Denithely de Souza em 16/12/2011 11:26:59
Eu também não estou conseguindo recadastrar o passe do meu filho,acho que eles fizeram isso para todos desistirem de pegar o passe.
 
Dagma Ojeda em 16/12/2011 10:06:00
não estou conseguindo acessar esse site,pois esta fora do ar,isso pode prejudicar muitos estudantes...
 
grazielly freitas em 16/12/2011 07:25:07
Estou tentando fazer o recadastramento o dia inteiro... sem sucesso até agora.
As opções SELECIONE, não funcionam. Sou brasileira nõa desisto nunca. Continuarei minha saga em busca ao recadastramento.
Qualquer novidade, por favor, me mantenham informada.
 
Ideth da Cruz em 16/12/2011 06:36:45
Desde de cedo venho tentando recadastrar meu passe e ate agora nao consegui resultado, cada vez mais venho a me preucupar pois e agente que vai arcar com o dinheiro do passe, e uns ate sem poder, eles vieram com essa "grande mudança", mas tem procedimentos antigos que prescisam ser mantidos pois nem sempre o novo e melhor.
 
Avelina Correêa Moreira em 16/12/2011 02:13:56
Nesse momento estou tentando acessar o site www.passe.capital.ms.gov.br e não consigo, é como se tivesse fora do ar. Ontem tentei e nao consegui finalizar pq faltou informações como número do cartao do estudante e numero do comprovante de residencia....
Nada interessante.
 
Rosimeire Cabral. em 15/12/2011 12:05:00
Pois é..a intenção é confiabilidade, mas o questionário é imenso e solicita dados como três ultimos comprovantes de residência. P procedimento está correto, mas penso que para alunos novos. Os antigos com 8 anos de escola poderia ser mais simples...São muitas informações para um procedimento tão simples.
 
Rosimeire Cabral em 15/12/2011 12:04:22
Desde de sexta feira estou tentando fazer o cadastro e nao consigo! Antes o site estava travado,agora abre uma pagina estranha escrita em inglês,fizeram o site para facilitar ou foi para perdessem o prazo e em consequencia perdessem tabém o passe?!
 
Claudete Cardoso em 15/12/2011 11:15:08
é, vocês querem acabar com a irregularidade, só que o site para recadastramento não sai da manutenção e tem muitos alunos que não são de campo grande e precisam ir para suas cidades e não conseguem efetuar o recadastramento no site. A mudança tinha que ser pra melhor não para bagunçar ainda mais .
 
geni rosa de jesus em 15/12/2011 10:48:50
o endereço dado para o recadastramento do passe do estudante http://www.passe.capital.ms.gov.br/,infelismente ainda não existe quando acesso aparece uma pagina de programa de computador em inglês.O que fazer,minha filha depende do passe?
 
Rachel F. Abrego em 15/12/2011 08:56:58
Se era para facilitar e dar mais agiidade, por que não conseguimos acessar o site.
 
Helena Rita Benites De Araújo Cardoso em 15/12/2011 08:16:29
ja tem dias que nao consigo acessar o site....isso pode prejudicar meu filho???como vai ficar depois???quando que o site vai entrar no ar??
 
sonia franco em 15/12/2011 05:54:47
Desde de 2ª estou tentando fazer o recadstramento do Passe de Estudante e ñ consigo!Quando ligo pedindo informações para o 118 so falam q o site esta em manutenção e que e para tentar no outro dia.Que mudança hein !Vejo que mudanças são par melhor e ñ para causar aborrecimentos.Simplicidade e tudo nessa Vida.
 
Cristiane Da Silva Ferraz em 15/12/2011 05:19:44
achei que a mudança seria para facilitar o cadastro mas a dois dias venho tentando acessar o site e não consigo meus filhos serão prejudicados pois até agora não consegui acessar esse site e o prazo de entrega da primeira remessa esta se esgotando e isso se tornando um transtorno a cada vez que tento acessar, se era pra facilitar não facilitou só complicou ainda mais enquanto isso vamos tentando.
 
alessandra de paula em 15/12/2011 03:04:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions