ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Para encurtar trajeto, linhas passam a ligar 6 bairros direto ao Centro

Basicamente, segundo a prefeitura, os ônibus circularão conforme o itinerário do corujão

Viviane Oliveira | 06/04/2020 09:05
Movimentação no Peg Fácil da Avenida Afonso Pena na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 7h30(Foto: Marcos Maluf) 
Movimentação no Peg Fácil da Avenida Afonso Pena na manhã desta segunda-feira (6), por volta das 7h30(Foto: Marcos Maluf)

Seis linhas passaram a ir direto do bairro para o centro nesta segunda-feira (6) em Campo Grande como medida para encurtar o trajeto. As linhas novas são: Dom Antônio, Santa Emília, Caiobá, Santa Mônica, Vida Nova e Anache.

“Os ônibus sairão do bairro, passarão no terminal e vão direto para a Praça Ary Coelho”, explicou João Carlos dos Santos, gerente operacional da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Desde fevereiro, segundo João Carlos, já funcionavam neste sistema as linhas Paulo Coelho Machado, Los Angeles e Leon Denizart Conte.

Mesmo com a ampliação da frota de 33 para 250 ônibus a partir desta segunda-feira (6) por causa da reabertura do comércio, a mudança em algumas linhas causou confusão nesta manhã no Peg Fácil da Avenida Afonso Pena.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mudanças - Das quatro linhas que passavam na Praça Ary Coelho, da Avenida Afonso Pena, só duas estão operando (051-B Terminal Bandeirantes / Terminal Nova Bahia e 081 Terminal Bandeirantes /Terminal Nova Bahia).

As outras, (082 Terminal Aero Rancho /Shopping Campo Grande e 086 Terminal Júlio de Castilho / Shopping Campo Grande), foram retiradas.  A situação causou confusão em muitos passageiros. “Tiraram duas linhas. Os passageiros ainda estão se adaptando com as mudanças, mas tem muita gente perdida ainda”, disse o atendente do Peg Fácil.

Daqui para frente, como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), os passageiros terão que viajar sentados e caso, alguém entre nos veículos e insista em fazer o percurso de pé, o motorista será orientado a não retomar o trajeto enquanto o passageiro não desembarcar e esperar o próximo ônibus. Mesmo nos terminais, o embarque ocorre pela porta frente. No Peg Fácil, a catraca é livre. O passageiro passa o cartão quando entrar no ônibus.

A recepcionista de um hospital, Rosilene Castro Silva, 45 anos, foi uma das que não conseguiu embarcar porque os assentos já haviam sido preenchidos. Ela, então, foi orientada pelo motorista a esperar o próximo coletivo “Fazer o quê? Vou ter que aguardar mais um pouco”, disse.

Basicamente os ônibus circularão conforme o itinerário do corujão. Sairão dos bairros até a Praça Ary Coelho onde será feita a integração para os ônibus que atendem os trabalhadores dos maiores hospitais da cidade (Santa Casa, Cassems, Unimed, Regional).

Nos siga no Google Notícias