ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Para esvaziar pátio, delegacia leiloa sucatas de 430 motocicletas

Peças e outros componentes das motos foram encaminhadas para reciclagem

Adriano Fernandes | 10/06/2021 23:52
Pátio da Defurv vazio após a retiradas das motocicletas. (Foto: Polícia Civil)
Pátio da Defurv vazio após a retiradas das motocicletas. (Foto: Polícia Civil)

A Corregedoria-Geral da Justiça, leiloou 430 motocicletas que estavam depositadas no pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), de Campo Grande. As motocicletas já não tinham direito a documentação e foram adquiridas para reciclagem, uma vez que as peças não tinham condições de serem reutilizadas.

 O leilão esvaziou o pátio da delegacia, evitando especialmente a proliferação de mosquitos como aedes aegypti. Desde 2018, foram alienados mais de 1.500 veículos que se encontravam no pátio da especializada.

A empresa arrematante ficou responsável pela descontaminação (retirada dos pneus, fluídos contaminantes, combustível, filtro de óleo e bateria dos veículos objetos do leilão) e a prensagem/descaracterização total dos bens, de maneira a não permitir a reutilização de nenhum de seus componentes, observadas as normas de saúde, ambientais e de segurança.

É ainda responsável pelo tratamento e a completa reciclagem dos materiais mediante reciclagem siderúrgica. Após a preparação/descontaminação, o material é prensado e transportado pelo comprador para trituração e posterior reciclagem.

O aproveitamento de qualquer componente para outra finalidade que não o encaminhamento para a reciclagem é proibido, sob pena de o arrematante ser indiciado criminalmente pelo feito.

Carreta abarrotada de motocicletas que estavam armazenadas na delegacia. (Foto: Polícia Civil)
Carreta abarrotada de motocicletas que estavam armazenadas na delegacia. (Foto: Polícia Civil)


Nos siga no Google Notícias