A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/09/2013 17:23

Para evitar tumulto em desfile e manifestações, 100 policiais estarão nas ruas

Aliny Mary Dias

A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (6) que um efetivo de 100 policiais irão acompanhar o desfile de 7 de Setembro neste sábado. Além do policiamento reforçado, os batalhões das forças táticas e a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) Cigcoe estarão de prontidão.

O esquema especial foi montado em razão de pelo menos três manifestações marcadas pelas redes sociais e que devem ocorrer durante a manhã e à tarde.

Conforme a polícia, além do policiamento de rotina, o reforço do efetivo tem objetivo de trazer segurança para os espectadores do desfile.

“Atuaremos nos mesmos moldes das manifestações ocorridas em junho, com contenção de trânsito e acompanhamento da passeata”, afirma o coronel Evaldo Iahn Mazuy, comandante do policiamento metropolitano.

Os militares estarão em motos, em viaturas e a pé no centro da cidade. As equipes da tropa de choque da Cigcoe estarão de prontidão em caso de confusão nas manifestações.

Manifestações - Organizada em todo o País através das redes sociais, e chamada de “A Maior Manifestação de Todo Planeta”, o objetivo dos protestos é levar 40 milhões de brasileiros às ruas. Em Campo Grande, o manifesto vai começar às 14h do sábado.

Também em Campo Grande deve ocorrer outra manifestação, batizado de “Ato Nacional – Vem Pra Rua Campo Grande”, organizado pelo Facebook. Este segundo protesto deve iniciar uma hora mais tarde, às 15h.

Na rede social, 578 internautas confirmaram participação no manifesto “Vem Pra Rua Campo Grande” até o fechamento desta matéria.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions