ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Para exercício ao ar livre, veja quais parques abrem no fim de semana

Projeto no Parque dos Poderes muda de horário, confira

Alana Portela | 26/03/2021 07:17
Moradores correndo e pedalando no Parque dos Poderes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Moradores correndo e pedalando no Parque dos Poderes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Com dois decretos em vigor em Campo Grande, o funcionamento de parques segue interrompido até a próxima segunda-feira. Apesar do decreto do Governo liberar os parques estaduais, o decreto da prefeitura, em vigor até o próximo dia 28, é mais restritivo, por isso, impede a reabertura neste sábado e no domingo. O funcionamento só voltará ao normal em 29 de março, segunda.

O procurador-geral do município Alexandre Ávalo repete a explicação dada sempre: vale a regra que for mais restritiva. “As duas normas [decretos municipal e estadual] coexistem até dia 28, mas prevalece o que for mais restritivo”.

Ao ar livre - Restam apenas os espaços abertos como Orla Morena e Parque dos Poderes. Com toque de recolher mais cedo durante os próximos dois finais de semana, o Parque dos Poderes será fechado para atividades físicas das 7h às 16h para projeto “Amigos do Parque”, que permite que os usuários praticarem exercícios ao ar livre no local.

O fechamento acontece neste sábado (27), domingo (28) e no próximo fim de semana 3 e 4 de abril de 2021, dias em que o toque de recolher mais cedo irá funcionar.

Apesar do espaço ser fechado para atividades, ainda é necessário que os frequentadores mantenham o distanciamento seguro, evitem aglomeração, usem máscara de proteção, não compartilhem utensílios pessoais como garrafas de água, tereré e alimentos. A orientação é para que o parque sirva apenas para atividades individuais.

Após as atividades, é orientado voltar imediatamente para a casa, onde os moradores devem manter o isolamento social para evitar a propagação do vírus na cidade.

Projeto - Amigos do Parque foi criado em 2016 e consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para permitir a prática desportiva no local.

O local é um dos pontos mais procurados pelos moradores da Capital para realizarem caminhadas, corridas, passeios de bicicletas e até patinação.

O trecho interditado é o lado direito da pista da rotatória da Avenida Mato Grosso, logo após a Avenida Hiroshima. O fechamento vai até a Avenida Afonso Pena, em frente ao Corpo de Bombeiros, e contorna o Parque Estadual do Prosa.

Nos siga no Google Notícias