ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Para festejar dia, motociclistas reúnem bandas de rock e fazem boa ação

Lidiane Kober e Michel Faustino | 13/09/2014 16:23
Leonardo trocará de triciclo e dará o antigo ao filho para ganhar um companheiro de viagem (Foto: Marcos Ermínio)
Leonardo trocará de triciclo e dará o antigo ao filho para ganhar um companheiro de viagem (Foto: Marcos Ermínio)

Para festejar o Dia Internacional dos Motociclistas, representantes de moto clubes de Mato Grosso do Sul promovem, neste sábado (13), shows com seis bandas de rock e aproveitam para fazer boa ação. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a duas entidades assistenciais de Campo Grande.

A concentração, na Chácara do Piloto, próximo ao Bairro Rita Vieira, começou às 11h e, a partir das 19h, iniciam as apresentações musicais. Três bandas de cover vão fazer tributo a Raul Seixas, Nirvana e Ramones. Rivers, Eco Drive e Jennys Banda completam a noite de rock´n roll.

O evento, segundo uma das organizadoras, identificada como Gi Rivers, é em alusão ao Dia Internacional dos Motociclistas, comemorado dia 27 de junho.

“Neste ano, não contamos com a ajuda da prefeitura para realizar o evento, então, decidimos se reunir hoje para não deixar passar a data em branco”, comentou para explicar o atraso do festejo.

Em 2013, conforme Gi, 3 mil pessoas foram à festa. “Esta ano, por conta da falta de recursos para divulgar, a expectativa é reunir menos pessoas”, lamentou.

Para entrar no evento, basta apresentar um quilo de alimentos não perecível. O material será doado à entidade que atende crianças com HIV e ao Instituto Cotolengo.

“Foram convidados diversos moto clubes da cidade e do Estado, de Campo Grande, seis confirmaram presença”, destacou a organizadora.

Apaixonado por motocicletas desde os 18 anos, o empresário Leonardo Clemente Morais, 45 anos, está entre os 300 motociclistas que estão, neste momento, concentrados na chácara.

“É uma paixão, viajo por todo o país com o moto clube  Mortors Vivos”, contou. Aos 18 anos, ele comprou a primeira moto, um ano depois, sofreu acidente e ficou 10 anos sem pilotar.

Depois, não resistiu e adquiriu um triciclo. Agora, ele encomendou outro e planeja dar o antigo de presente ao filho no aniversário de 18 anos. “Vou ganhar um companheiro”, comemorou.

Motociclistas se concentram na Chácara do Piloto (Foto: Marcos Ermínio)
Motociclistas se concentram na Chácara do Piloto (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias