A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/12/2013 10:33

Para leitor, mais agentes de trânsito e PMs nas ruas podem reduzir acidentes

Francisco Júnior

Para os leitores do Campo Grande News, que participaram da enquete da semana passada, acreditam que colocar mais agentes de trânsito e policiais militares nas ruas pode ajudar na redução dos acidentes. Essa opção recebeu a maioria dos votos, total de 41%.

Já 30% dos participantes defendem que a solução é investir em campanhas educativas. Para 29% opção é instalar mais equipamentos eletrônicos.

A nova enquete já está no ar. Participe.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Colocar esses Agentes de Trânsito nas ruas não vai melhorar em nada, porque eles NÃO FAZEM NADA! Trabalho no Parque dos Poderes e rotineiramente tem agentes da Agetran na rotatória da Av. Mato Grosso com a Via Parque, porém, canso de ver motoristas contornando sem dar seta, passando pela tangente e fechando outros carros, tudo na cara dos agentes e eles não fazem nada!!!! Nem acenam para chamar atenção dos barbeiros.
Dias atrás, estava passando pela Afonso Pena com a Ernesto Geisel, e vi um motorista virando à esquerda na Ernesto, o que é proibido, inclusive com placa de sinalização, bem na frente de um agente de trânsito que estava parado ali, e o que ele fez? NADA! Nem apitou, nem multou, continuou feito estátua, parado.
Assim eu pergunto: de que adiante esses agentes??
 
Aline Fato em 23/12/2013 10:57:53
Os leitores votaram com o bolso. Como 25% dos acidentes aqui é causado por alguem furar sinal vermelho, todos sabem que colocar cameras nos sinaleiros, o que realmente vai impedir estes infrações, não dá brecha. Agora um agente de transito, para multar alguem, tem que parar o motorista e inclusive colher sua assinatura. Vai multar só um ou outro infrator por hora, mantendo o transito livre para barbeiragens. Assim como politicos preferem um TCU sem dentes, motoristas preferem a a fiscalização menos eficiente que existe. Vai ver na Via Parque: só tem câmera na principal, mas não nas ruas laterais. Coincidentemente o pessoal continua furando sinal na Via Parque, mas somente nas laterais, não na via principal... Ou seja: só cameras impedem infrações; quando não tem camera, não tem lei!
 
Marcos da Silva em 23/12/2013 10:57:13
Não precisa colocar "mais", BASTA colocar alguém "fardado" igual ou parecido com policia de trânsito. Isto posto, já serve para inibir a ação de grande parte dos condutores irresponsáveis que proporcionam verdadeiro caos no já terrível trânsito de nossa cidade. Agora, reprimir estes marginais do volante com energia e rigor da lei, com certeza alguma coisa vai mudar. E é o que tem que fazer. Eu heim........
 
Francisco Braz em 23/12/2013 10:56:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions