ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Para não morrer de frio, moradores de rua improvisam locais para dormir

Renata Volpe Haddad e Guilherme Henri | 18/07/2017 07:48
Valesca dormiu dentro de agência bancária. Forrou o chão com edredom e dormiu enrolada com outro.
(Foto: André Bittar)
Valesca dormiu dentro de agência bancária. Forrou o chão com edredom e dormiu enrolada com outro. (Foto: André Bittar)

Vale tudo para se esquentar no frio de 3ºC com sensação térmica de -5ºC, em Campo Grande. Para quem não tem um teto e uma cama quentinha, o jeito encontrado foi dormir dentro de agências bancárias e ingerir bebida alcóolica para sobreviver a esse inverno. 

Quem vive nas ruas afirma que há muito tempo não sentia tanto frio. Valesca Oliveira Lucas, 40 de anos, conta que precisou entrar na agência bancária Bradesco, localizada na Afonso Pena, para se proteger do frio. "Há muito tempo não sentia tanto frio quanto nessa madrugada. Eu faço o que posso para me proteger. Forrei o chão com edredom e dormi enrolada com outro".

Antônio Rodrigues do Nascimento, tem 27 anos e há um ano mora nas ruas. Ele dormiu em frente a uma loja localizada na rua 15 de Novembro, com três cobertas. "Eu nem pensei em ir para outro lugar, sempre durmo aqui em frente a essa loja e não me lembro de ter sentido tanto frio quanto essa madrugada, foi difícil dormir".

Sensação térmica foi de -5ºC em Campo Grande,
ao amanhecer. (Foto: André Bittar)
Sensação térmica foi de -5ºC em Campo Grande, ao amanhecer. (Foto: André Bittar)

Morando há 20 anos nas ruas, Paulo Viana, 54, conta que não conseguiu dormir com o frio, nem tomando cachaça. Ele sempre dorme em frente a uma loja, localizada na rua 7 de Setembro.

"Eu estava com duas cobertas e um colchão, mas o frio é tanto que passei a noite em claro. Comprei três corotes de cachaça, tomei um seguido do outro, apaguei por duas horas, mas acordei novamente com o frio. Uma mulher ainda me deu outra coberta na madrugada, mas não adiantou", conta.

A massa de ar polar que está em Mato Grosso do Sul, deve deixar o Estado a partir de quinta-feira (20), conforme o Inpe (Instituto de Pesquisa Espaciais). Até lá, as temperaturas ficarão baixas e hoje a máxima não passa de 16ºC na Capital.

Campo Grande registra mínima de 3ºC nesta manhã.
(Foto: André Bittar)
Campo Grande registra mínima de 3ºC nesta manhã. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias