A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/07/2013 11:20

Para reduzir fila na oftalmologia, Saúde quer atender hoje 120 pacientes

Nadyenka Castro e Luciana Brazil

Para reduzir a fila de espera por serviços oftalmológicos, em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) espera atender neste sábado 120 pacientes. Quase a metade – 58 – passou pelo mutirão pela manhã.

De acordo com a coordenadora de Atenção Especializada, Ana Carolina Guimarães, 4 mil pessoas esperam por atendimento de oftalmologia, a maior demanda entre as quatro especialidades médicas mais procuradas.

Para mudar esse quadro, a Sesau faz neste sábado, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), o mutirão. Este já é o segundo em oftalmologia. O objetivo é reduzir a fila pela metade, e agendar quem não foi atendido para consultas durante os dias úteis.

O próximo mutirão de atendimento será de endocrinologia, especialidade em que há pacientes aguardando há seis meses. A expectativa é de atender 320 pessoas.

Já foram feitos mutirões de psiquiatria e o resultado foi o esperado. Agora, a fila está menor e ‘anda’ com pacientes sendo atendidos no ambulatório do CEM.

Os mutirões fazem parte do “Projeto Fila Zero” implantado para diminuir as filas, além de garantir o acesso aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há muito tempo.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


isso é muito bom só acho que faltou divulgar mais
porque essas coisas acontecem e muitas pessoas não ficam nem sabendo por falta de divulgação
 
cleonice araujo em 07/07/2013 01:18:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions