ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Para reduzir fila na oftalmologia, Saúde quer atender hoje 120 pacientes

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 06/07/2013 11:20

Para reduzir a fila de espera por serviços oftalmológicos, em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) espera atender neste sábado 120 pacientes. Quase a metade – 58 – passou pelo mutirão pela manhã.

De acordo com a coordenadora de Atenção Especializada, Ana Carolina Guimarães, 4 mil pessoas esperam por atendimento de oftalmologia, a maior demanda entre as quatro especialidades médicas mais procuradas.

Para mudar esse quadro, a Sesau faz neste sábado, no CEM (Centro de Especialidades Médicas), o mutirão. Este já é o segundo em oftalmologia. O objetivo é reduzir a fila pela metade, e agendar quem não foi atendido para consultas durante os dias úteis.

O próximo mutirão de atendimento será de endocrinologia, especialidade em que há pacientes aguardando há seis meses. A expectativa é de atender 320 pessoas.

Já foram feitos mutirões de psiquiatria e o resultado foi o esperado. Agora, a fila está menor e ‘anda’ com pacientes sendo atendidos no ambulatório do CEM.

Os mutirões fazem parte do “Projeto Fila Zero” implantado para diminuir as filas, além de garantir o acesso aos usuários que estão aguardando consultas especializadas há muito tempo.

Nos siga no Google Notícias