A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/06/2013 16:12

Para resolver conflitos de consumidores, Associação abre semana da conciliação

Ângela Kempfer

A Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de Campo Grande abre amanhã mais uma Semana de Conciliação. O atendimento será, das 8h às 20h. Durante audiências, consumidores com débitos ou outros tipos de reclamações vão poder discutir um acordo com as lojas. 

Na lista de questões a serem resolvidas estão até questões de direito de família, desentendimentos com vizinhos, em condomínios, ou entre sócios e, inclusive, questões de ação por calúnia e difamação.

Já estão agendadas 1.605 audiências para este ano. O atendimento para agendar as conciliações pode ser feito das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira, na Rua 15 de novembro, 390, Centro, sede da Associação Comercial.

Caso as partes entrem em acordo, as decisões serão encaminhadas à 8ª Vara da Justiça Itinerante e Comunitária para ser homologado pelo juiz, indicado pelo Tribunal de Justiça do MS. 

A expectativa da III Semana de Conciliação é que sejam negociados R$ 4 milhões, no ano passado o resultado chegou a R$ 1 milhão.

Em casos de pendências financeiras, é preciso levar RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato da negativação do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto, etc.). 

Este ano, o interessado em resolver seu conflito também deverá contribuir com uma caixa de leite, por procedimento, que será doada para a Associação das Irmãs Franciscanas Angelinas, o Lar das Crianças com Aids.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions