ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Parada da diversidade 2016 terá finalista do The Voice Brasil

Adriano Fernandes | 03/11/2016 18:08
A expectativa para esse ano é de recuperar o público que diminuiu nos últimos anos. (Foto: Divulgação)
A expectativa para esse ano é de recuperar o público que diminuiu nos últimos anos. (Foto: Divulgação)

Acontece no próximo dia 26 de novembro a 15ª edição da Parada da Cidadania LGBT em Campo Grande. Para este ano já esta confirmada a presença da cantora Nikki, finalista do program The Voice Brasil do ano passado.

Outra atração nacional que pode ser confirmada é o show com o Mc João, responsável pelo hit “Baile de Favela”. Ainda está em fase de negociação, também a presença de uma banda show e do Dj Marquinhos Espinosa e intervenções de artistas locais do cenário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). 

Além de reafirmar as principais lutas do movimento no Estado o evento deste ano, pretende recuperar o número de público da parada. “A parada já chegou a ter 25, 30 mil pessoas prestigiando e esse número foi diminuindo com o passar dos anos”, comentou Cris Stefany, uma das principais idealizadoras do evento.

Com o tema “Direitos iguais, nem menos, nem mais” mesmo do ano passado, Crys que além de membro fundadora da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) é presidente do conselho da diversidade do município, justifica que o evento continua buscando conquistas que pouco evoluiram nos últimos anos.

“Temos notado o aumento do fundamentalismo religioso, do preconceito e esses fatores tem dificultado o diálogo com o movimento social e a garantia dos direitos dessas minorias”, pontua.

Parada - Durante todo o dia em que ocorre o evento, a Praça Ary Coelho receberá atividades culturais com artistas locais, haverá panfletagem de conscientização e realização de testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

A concentração para 15ª edição da Parada da Cidadania LGBT ocorre a partir das 15h. A caminhada é a mesma dos anos anteriores, passando pela a Avenida Afonso Pena, as ruas 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco, até a Praça do Rádio Clube.

Nos siga no Google Notícias