Parado em semáforo, carro pega fogo e tumultua trânsito na Duque de Caxias
Incidente aconteceu na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Atacadão, sentido Jardim Aeroporto
Fiat Palio, ano 1998, ficou com a parte da frente destruída após pegar fogo enquanto estava parado no semáforo da Avenida Duque de Caxias, próximo ao Atacadão, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Por causa do incidente, o trânsito ficou tumultuado. Apenas uma faixa sentido Jardim Aeroporto ficou liberada para o trânsito.
Pai e filho, Francisco Macedo, 57 anos, e Renato Macedo, 26 anos, saíram do Bairro Guanandi e seguiam para o trabalho, no ramo da construção civil, no Jardim Aeroporto, quando ouviram um estalo e, na sequência, o carro começou a pegar fogo. O incêndio destruiu a parte da frente do automóvel. Por causa do fogo, um dos pneus e o para-brisa estouraram.
Segundo Francisco, foram usados dois extintores antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Motoristas que passavam pela via também tentaram ajudar, mas as chamas só foram extintas quando os bombeiros chegaram. Renato acredita que o incêndio começou depois que a mangueira de combustível se soltou.
“No meio do caminho, não percebemos nada. O fogo começou depois que paramos no semáforo. Ainda bem que as chamas não atingiram a parte de trás, porque nossas ferramentas estão todas aqui”, lamentaram pai e filho. Eles, que trabalham no ramo da construção civil, não ficaram feridos.
Sem seguro, o carro era emprestado e pertence a Djalma Souza, 23 anos, amigo de infância de Renato. Ele chegou ao local logo após ser avisado sobre o incidente. “Isso é bem material. Cara, não tem crise." O veículo não tem nenhuma restrição. Agora, pai e filho pensam em fazer uma vaquinha para ajudar na compra de outro automóvel. Assista, abaixo, ao vídeo.