A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/08/2016 11:46

Paralisação tira pelo menos 80 recreadoras das creches municipais

Chloé Pinheiro
Ceinf Paulo Siufi, um dos prejudicados pela paralisação das recreadoras. (Foto: Alcides Neto) Ceinf Paulo Siufi, um dos prejudicados pela paralisação das recreadoras. (Foto: Alcides Neto)

"Se tiver como deixar em outro lugar, melhor, porque hoje estamos sem gente o suficiente". É assim que os alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Paulo Siufi, no Jardim Marambá, foram recebidos na manhã desta segunda-feira (15), segundo informa o pai de um menino de dois anos matriculado na creche em questão. 

O déficit é provocado pela paralisação das recreadoras terceirizadas por falta de pagamento de vale-transporte, anunciada na última quinta-feira (11) pelo Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social). Segundo a entidade, na sexta-feira (12) a adesão à greve foi de 100 recreadoras e, na manhã da segunda (15), está em 83 até agora. 

A assessoria de imprensa do Senalba informou que o número não é definitivo, já que estão contabilizando via ligações o número de recreadoras que não foram trabalhar. 

"Na sexta estava tudo normal e hoje está funcionando normalmente também. Algumas recreadoras não vieram, mas estamos atendendo as crianças sem problemas", afirmou Sérgia Zucareli, diretora do Ceinf Paulo Siufi. Apesar disso, o pai, que preferiu não se identificar, relata uma situação de tensão na manhã. "Alguns pais e mães estavam desesperados porque não tinham onde deixar seus filhos". 

As empresas responsáveis pelas recreadoras terceirizadas, Seleta e Omep, afirmam que não receberam da Prefeitura a verba para o vale-transporte dos funcionários. A Prefeitura afirmou em nota na última quinta-feira (11) que os pagamentos foram realizados normalmente e, procurada novamente, ainda não se manifestou. 

 

 

Promotor marca reunião para ouvir mães sobre denúncias de maus tratos em Ceinf
O promotor Sergio Harfouche, da 27ª Promotoria, receberá na segunda-feira (15) as mães de alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Santa Edwiges...
Funcionários de Ceinfs contratados por convênio entram em greve
Funcionário de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande e que são contratados através do convênio da prefeitura com a Omep e a Seleta vã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions