"Parecia terremoto", diz moradora que teve varanda destruída por árvore
Árvore estava condenada pela ação de cupins quando caiu e deu tremendo susto em moradora
Moradora no Bairro Buriti, em Campo Grande, Roseneide Chimenes Acosta, de 42 anos, levou um susto na tarde desta terça-feira (28), ao ter a varanda destruída por uma árvore de grande porte. "Parecia um terremoto", disse a mulher sobre o barulho.
Roseneide conta que o filho de 10 anos geralmente brinca no local com outras crianças, no entanto, hoje não estava com os amiguinhos. "Graças a Deus, não machucou ninguém", diz aliviada. "Sorte que foi apenas um susto e dano material de aproximadamente R$ 300 para arrumar o telhado", afirmou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore de aproximadamente oito metros estava com cupim, por isso parte dela caiu. Agora, com a queda, toda a árvore deverá ser cortada, trabalho que deve durar mais de um dia. Isso porque, de acordo com os bombeiros, é necessário apoio da Energisa, como forma de prevenção.
No local, a moradora também afirma que há outra árvore de grande porte com cupim e com risco de queda. O Corpo de Bombeiros orienta que faça abertura de outra chamada para que corte seja feito.