Paróquia celebra dia de santa com “pegue e leve” de comunhão e pastel
A organização fez 700 pastéis, que serão vendidos até às 20h30
O Dia de Nossa Senhora de Fátima será diferente neste ano na paróquia no Bairro São Bento, em Campo Grande, que leva o nome da santa. Carreata e festa com apresentações musicais que eram planejadas pela comunidade desde o ano passado foram canceladas. Restou na programação o terço e a missa. A comunhão para que não pode ir à celebração e a pastelada serão no sistema “pegue e leve”.
A organização fez 700 pastéis, que serão vendidos das 18h30 às 20h30. O terço começa logo mais e a missa, com a coroação de Nossa Senhora, às 19h.
“Tínhamos programado uma festa grande. Para se ter uma ideia, mandamos fazer 500 camisetas”, conta o vice-coordenador da comunidade, Jefferson Fernandes, de 42 anos. Diante da chegada da pandemia do novo coronavírus a Campo Grande, os fiéis precisaras fazer as adaptações.
Frequentadora da paróquia há 15 anos, Mônica Scheller, de 53 anos, não tem ido às missas, mas hoje, seu aniversário e Dia de Nossa Senhora de Fátima, não pode deixar de passar na igreja para fazer uma oração. “Minha conexão com ela é muito forte. Vim agradecer por mais um ano de vida”.
Mônica não vê a hora da vida voltar ao normal. “Dá uma dor no coração de saber que não vai ter festa este ano”. Mas, enquanto isso, prefere deixar de frequentar a paróquia para preservar os pais idosos.