A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/02/2011 08:14

Parque Ayrton Senna e posto da PM estão sem energia já há 12 dias

Viviane Oliveira
A tubulação de energia é subterrânea e com a chuva enche causando o curto-circuito. (Foto: João Garrigó)A tubulação de energia é subterrânea e com a chuva enche causando o curto-circuito. (Foto: João Garrigó)

O Parque Ayrton Senna, no aero Rancho, e a unidade da Polícia Militar que fica no local estão sem energia há 12 dias.

Segundo moradores e policiais, toda instalação do parque foi comprometida por conta da chuva.

PM do 10º Batalhão, da unidade que fica dentro do Parque, explica que a tubulação de energia é subterrânea e com a chuva ela enche causando o curto-circuito.

Ele conta que trabalha no local há dois anos e sempre quando chove o problema se repete. “Não pode chover forte que acontece isso”, disse.

Ainda conforme o policial, à noite a escuridão toma conta do local. “Nós temos quatro lâmpadas de emergência que foram doadas por um supermercado, carregamos em outro batalhão de dia para usar a noite, mas não resolve muito porque só dura 1 hora”, lamenta.

O PM ressalta que a única coisa que funciona no batalhão é o telefone. “Nem o rádio com a frequência da Polícia está funcionando, só fico sabendo de alguma ocorrência quando uma viatura vem avisar”.

Moradora reclama da escuridão que faz durante a noite. (Foto: João Garrigó)Moradora reclama da escuridão que faz durante a noite. (Foto: João Garrigó)

Mesmo com toda essa dificuldade, a população se sente mais segura com a Polícia dentro do parque.

“A gente não tem medo por causa do posto policial, se não ninguém entrava nesse parque à noite”, conta Pamella Aline Miranda, 22 anos, que mora em frente do Parque.

Ela disse que praticamente todas as luzes em volta da quadra estão queimadas, mas mesmo assim o parque é lotado a noite.

Já para o funcionário público Luciano Ribeiro, 33 anos, a falta de iluminação não é causada apenas pela chuva, mas por falta de manutenção que nunca é feita. “Moro aqui há 6 anos, nunca vi esse parque bem iluminado”, finaliza Luciano.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Nossa, que prefeitura e governo do estado são esses? Não é o André e o Nelsinho que vivem falando da segurança e tolerância zero aqui?! E as fundações de cultura e turismo que largara, os parques...
 
eduardo campos em 16/02/2011 10:44:54
outra observação ja faz mais tempo que o anunciado
 
roberto dos santos braga em 16/02/2011 10:10:13
Esquenta não dona.
Na grande obra da Via Morena - feita nos "coxômetros campograndenses" além de não terem previsto rede de drenagem, constantemente falta iluminação em trechos.
Vivemos numa total escuridão. Tanto em termos políticos quanto em termos reais.
 
Orlando Lero em 16/02/2011 09:35:09
O Parque Ayrton Senna está completamente abandonado. A piscina é um criadouro de dengue a céu aberto, tem pelo menos dois dedos de lodo e sujeira na parte de cima e na parte de baixo da mesma. Não existe iluminação adequada. Não há torneiras nos bebedouros, não existe água gelada. Os banheiros vivem trancados. No ginásio, naum se acendem as luzes para a prática de esportes há muito tempo. Muito mato, usuários de drogas e sujeira. Eu sinceramente achei, que passando para a administração Municipal, o Parque fosse "pra frente"... Mas o q se vê, é um retrocesso ainda maior. Convido ao CGNews a fazer mais reportagens no Ayrton Senna e comprovar o descaso do poder público com a grande população do Aero Rancho (o bairro mais populoso de CG) e bairros vizinhos. E, diga-se de passagem, isto já se vem arrastando por muitos e longos anos. Com um Parque daquele tamanho, praticamente e lamentávelmente, naum existe opção de lazer sáudavel na região. :-(
 
Carlos Henrique de S. Barbosa em 16/02/2011 09:27:37
Infelizmente vai continuar desse jeito porque agora a preocupação da prefeitura e da camara municipal é a iluminação da rua para o desfile de carnaval...
 
george montania em 16/02/2011 09:13:59
O parque Ayrton Senna vem sendo subutilizado há muito tempo! As quadras do complexo coberto estão sempre sujas, o que impossibilita a prática de esportes, e a noite não é possivel utilizá-las, pois a administração não acende as luzes. O engraçado é que durante eventos particulares (Igrejas, Congressos, etc) as luzes são acessas, desvirtuando totalmente o objetivo do parque que é o de fornecer um lugar para a prática de esportes para a população da região. Sugiro que a reportagem do Campo Grande News acompanhe este problema e questione a prefeitura e o governo sobre a correta utilização do parque!
Parabéns pela iniciativa da matéria!
 
Jorge Alves dos Santos em 16/02/2011 09:13:52
infelizmente o parque airton Senna esta abandonado pelo poder publico, sou morador da região e convivo de perto com o problema, o parque infantil esta todo quebrado, a pista de atletistimo que deveria servir como local de treinamento e competição esta inacabada e agora servindo de local de competição de demoliçao de veiculos, o ginasio coberto fica as escuras sendo usado como local para consumo de drogas, a pista que deveria servir como opção para a população fazer caminhada aprtir das 18 horas fica fechada por falta de iluminação desta forma as pessoas tem que fazer sua caminhada as margems da avenida thirson de almeida correndo o risco de ser atropelada, por este motivo o parque Airton Sena deveria ser readquado para que as pessoas de bem possa ali frequentar e ter seus momentos de lazer.
 
JOSE ROBERTO JACQUES em 16/02/2011 08:38:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions