A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/07/2015 13:57

Parque continuará fechado, mas obra milionária deve começar logo

Antonio Marques
Em reunião realizada na manhã de hoje na Funesp, autoridades responsáveis pela reabertura do Parque Ayrton Senna decidiram pelo início imediato das obras da pista olímpica (Foto: Divulgação/Prefeitura)Em reunião realizada na manhã de hoje na Funesp, autoridades responsáveis pela reabertura do Parque Ayrton Senna decidiram pelo início imediato das obras da pista olímpica (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Em reunião realizada na manhã de hoje, na Funesp (Fundação Municipal de Esportes) entre as autoridades responsáveis pela reabertura do Parque Ayrton Senna, ficou decidido que as obras do Centro Esportivo para construção da pista olímpica no local devem iniciar ainda nesta semana. Porém, não há prazo para reabrir o parque, fechado desde o dia 11 de junho deste ano, ao público.

Ontem, o gerente de Parques e Áreas Verde da Funesp, Wilson Guedes, disse, que a reunião realizada hoje definiria o “norte” sobre a reabertura do parque, fechado há mais de 40 dias pelo Corpo de Bombeiros, e o início das obras do Centro Esportivo no local. “Ainda não há prazo para a liberação do parque aos frequentadores, mas o início da obra da pista de atletismo já está autorizado”, afirmou ele, explicando que os trabalhadores vão poder acessar a área de trabalho por uma entrada separada.

Em relação a reabertura do Parque, Guedes informou que vai depender do relatório final do Corpo de Bombeiros, considerando o projeto apresentado pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para as adequações necessárias nas áreas para garantir a segurança aos usuários.

Conforme Wilson Guedes, a Seintrha se comprometeu em implantar os hidrantes e construir as saídas de emergências, além de recuperar a parte da cobertura do ginásio que foi danificada recentemente pelo vento e instalar telas para evitar a presença dos pombos no local. Como isso envolve a realização de processo licitatório, não há prazo para reabertura do parque ao público.

Já as obras da pista olímpica, que também terá a gestão da secretaria de infraestrutura, Guedes disse que o engenheiro responsável da empresa de São Paulo que vai executar o serviço já está na Capital e deve iniciar os trabalhos ainda nesta semana. Serão investidos R$ 6.081.859,84, dinheiro liberado pelo Ministério dos Esportes.

Obra com a obra milionária pode começar nesta semana (Foto; Marcos Ermínio)Obra com a obra milionária pode começar nesta semana (Foto; Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions