A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2015 16:19

Com Parque Ayrton Senna no escuro, PM tira pelotão do Aero Rancho

Ricardo Campos Jr.
Base da PM foi desativada temporariamente (Foto: Vanessa Tamires)Base da PM foi desativada temporariamente (Foto: Vanessa Tamires)

Falta de energia elétrica fez a PM (Polícia Militar) retirar do Parque Ayrton Senna os agentes do Grupo Tático, cuja base fica no local. Segundo comandante de policiamento metropolitano de Campo Grande, coronel Francisco de Assis Ovelar, os militares estão trabalhando provisoriamente no batalhão do bairro Los Angeles.

Ele afirma que o atendimento à população não ficará prejudicado porque existe um batalhão no bairro Aero Rancho responsável pelo policiamento da região.

A equipe do Grupo Tático, conforme o comandante, não tem área de atuação específica. Os militares têm treinamento e armamento diferenciado para atuar em situações de maior risco em todo o setor do 10º Batalhão da PM.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o parque ficou sem energia por conta de um curto circuito na rede interna. Equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) trabalham para resolver o problema, mas não há previsão para conclusão.

Problemas – A área de lazer, localizada no bairro Aero Rancho, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros no dia 11 de junho pelo descumprimento de normas de segurança, além da sujeira deixada pelos pombos nas quadras de esportes e palco.

“O fechamento é um absurdo, principalmente, porque é a única fonte de lazer dos moradores do bairro”, lamentou o comerciante Aldomar Ferreira, 71 anos. A opinião dele é compartilhada pelos demais moradores da região.

“Fico com medo da escuridão, pego minha cadeirinha e vazo para dentro”, contou a aposentada Antônia Pereira Monteiro, 85, que costumava passear dentro do parque. Há três anos, ela tinha o hábito de realizar caminhadas, que foram suspensas em decorrência de um problema no fêmur.

Para piorar a situação, o lugar foi parcialmente destruído pelo temporal que atingiu Campo Grande no último sábado, quando parte da cobertura das quadras esportivas foi arrancada pelo vento.



É MUITO TRITE ESTE FECHAMENTO POIS ERA COISA ANUNCIADA, COM TANTOS POMBOS E NENHUMA ATITUDE DO PODER PÚBLICO QUE SÓ SABE LIBERAR PARA GRANDES EVENTOS E QUE NÃO SE SABE SE PAGO E SE ISSO ACONTECE PORQUE O DINHEIRO NÃO FOI REVERTIDO PARA OS CUIDADOS DO PARQUE?. E AGORA SEM A PM O RISCO DE DEPREDAÇÃO É AINDA MAIOR. ESPERO QUE COM A REFORMA POSSAMOS TER UM ESPAÇO PARA ATENDER MAIS DE 50 JOVENS COM O MOVIMENTO ESCOTEIRO E QUE LÁ ESTAMOS JÁ HÁ 4 ANOS. SOMOS O GRUPO ESCOTEIRO ZILDA ARNS 33 MS. SR PREFEITO É MELHOR UM ESCOTEIRO LÁ DO QUE UM FUTURO MENOR INFRATOR NAS RUAS, O GOVERNO E DO POVO PARA O POVO E PELO POVO DEVE GOVERNAR. ACEITO DIALOGO.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 17/07/2015 18:38:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions