ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Parque dos Poderes vai receber arco formado por 123 mudas de Ipês

Mudas serão plantadas no dia 4 de junho, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Gabrielle Tavares | 28/05/2022 13:42
Do total de mudas, 45 serão amarelas. (Foto: Reprodução)
Do total de mudas, 45 serão amarelas. (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) vai plantar 123 mudas de Ipês no Parque dos Poderes, no dia 4 de junho.

De acordo com o órgão, a quantia de mudas faz referência ao próximo aniversário de Campo Grande, que fará 123 anos em agosto. Do total, 45 serão da cor amarela, em alusão ao aniversário do Estado.

O objetivo é construir um arco de Ipês entre as avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, ao lado do prédio da Secretaria de Educação.

“Serão crianças que farão esse plantio, para que a gente possa preservar a natureza e comemorar o Dia do Meio Ambiente”, afirmou o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

Ipê - Através da lei nº 5.228, de 16 de junho de 2018, a árvore se tornou símbolo do Estado. A espécie tem origem da língua indígena tupi e significa casca dura, também conhecida como pau d’arco, utilizadas pelos indígenas para confecção de arcos de caça e defesa.

A história inspirou o plano da Agems para que o plantio dos Ipês amarelos, roxos, rosas e brancos, seja realizado no formato de um arco.

Nos siga no Google Notícias