A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/11/2014 17:45

Participantes esperaram até às 17h pelo caderno de respostas

Priscilla Peres e Kleber Clajus
A partir das 17h, alunos saíram dos locais de prova com o caderno de resposta em mãos. (Foto: Marcelo Calazans)A partir das 17h, alunos saíram dos locais de prova com o caderno de resposta em mãos. (Foto: Marcelo Calazans)

O segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminou às 17h30 para os 162 mil inscritos em Mato Grosso do Sul. Muitos decidiram ficar até às 17h para poder levar o caderno de provas para casa e conferir as respostas. O gabarito oficial será divulgado em até três dias úteis.

O serralheiro Elvio Maciel, 46, diz que fez a prova com calma e preferiu sair com o caderno, "por que batalhei bastante para ver a pontuação e também avaliar os erros e acertos". Ele ainda não tem um curso específico que queira fazer, mas provavelmente será algo para complementar o curso de eletroeletrônica que faz pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O empreendedor Gabriel Trefzger Pallock, 23, também ainda não definiu o curso que pretende fazer, mas diz que agora que terminou a prova vai para casa dormir.Para ele, a redação surpreendeu, mas as questões estavam muito longas, o que cansou na hora de analisar e definir as respostas.

Militar Guilherme Rosa de Andrade, 25, pretende seguir a carreira de nutrição e não chegou a fazer cursinho preparatório para a prova, apostou mesmo em pesquisas na internet e simulados como forma de se preparar para a prova. Agora vai para a casa de um amigo para conversar e descansar da maratona.

A auxiliar administrativo Ingrid Kociura, 36 é formada em administração, mas pretende reforçar com o curso de matemática. "Meu objetivo é dar aula e é a primeira vez que faço o Enem, por que na minha época não existia essas coisas", diz ela que agora vai para a casa cuidar do filho de um ano.

O estudante Favio Souza, 18, participou pela segunda vez do exame, mas a pressa foi por que tinha combinado com os amigos de assistir o jogo do Corinthians neste domingo. Sobre a prova, disse que foi bastante cansativa, com questões grandes e que o tema da redação foi "difícil". Com o resultado pretende cursar engenharia civil ou ciência da computação. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions