A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/12/2013 21:39

Pecuarista e famoso por doações, Antônio Moraes morre aos 92 anos

Vinícius Squinelo
Pecuarista não resistiu após internação de 20 dias (foto: arquivo)Pecuarista não resistiu após internação de 20 dias (foto: arquivo)

O pecuarista Antônio Moraes dos Santos, 92 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (11) após 20 dias internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Famoso pelas doações milionárias a obras beneficentes, Moraes faleceu por insuficiência respiratória.

Moraes será velado à partir das 6h de amanhã (12), no Parque das Primaveras, e sepultado já no período da tarde, conforme o advogado e amigo Niuton Ribeiro Chaves Junior.

O pecuarista deixa a esposa, Delurce Moraes, e cinco filhos. Ele estava internado há 20 dias no Hospital da Unimed, e não resistiu a uma insuficiência respiratória. Antônio Moraes sofria de uma embolia pulmonar.

Moraes ficou conhecido pelas doações milionárias, em especial para obras no setor da saúde de Mato Grosso do Sul.

A filial do Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional no tratamento contra a doença, é uma das obras financiadas pelo pecuarista. O "Instituto de Prevenção Antônio Morais dos Santos" abriu as portas em agosto deste ano em Campo Grande, contando com uma unidade móvel.

Localizado na avenida Thirson de Almeyda, bairro Aero Rancho, a unidade foi erguida com a doação de R$ 12 milhões desembolsada pelo pecuarista Antônio Morais. O instituto tem capacidade para realizar 8 mil procedimentos por mês.

Em 2010, Antônio Morais doou R$ 15 milhões para o Hospital do Câncer de Campo Grande, administrado pela Fundação Carmem Prudente. Passado um ano, ele desistiu do projeto. A principal exigência não atendida pela direção foi a garantia de que o prédio não pudesse ser usado para outra finalidade, nem vendido ou penhorado.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


um homem desse deveria durar uns 200 anos tinha uma alma boa, um coração de ouro era um exemplo pra muitos milionários do brasil. com certeza esse anjo ja esta ao lado de Deus descanse em paz !!!!!!!
 
rosivaldo alves dos reis em 18/12/2013 10:28:40
UMA GRANDE PERDA. NÃO O CONHECI MAS O ADMIRAVA. QUE DESCANSE EM BOM LUGAR. DEUS O GUARDE E CONSOLE OS FAMILIARES
 
andrea ferraz oliver em 12/12/2013 20:37:29
Nem o conheci, mas fiquei imensamente triste... Pessoa sensacional!
 
THAMIRES ABRAHÃO HAOVILA NAKASONE em 12/12/2013 16:44:17
Grande homem, tive oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, e ouvir sua história de vida, uma pessoa de caráter, benemérito... tenho certeza que tinha Jesus em seu coração...
Ele cumpriu sua missão na terra.... que o Senhor Deus conforte a família....
 
Vera Barbosa em 12/12/2013 15:15:20
Meus sentimentos a toda familia. Conheci pessoalmente, o Sr. Antonio Morais dos Santos em 1964 aqui em Uberländia, onde resido. Sabia de sua historia desde menina. Tive oportunidades em outras ocasiões de ouvir dele próprio sobre seus projetos humanitários de ajuda ao próximo, e também pela internet acompanhei seu altruísmo e bondade.
Como o admiro verdadeiramente, pelo ilustre SER HUMANO de bem que foi, é ,e será sempre na eternidade. Que Deus o receba no seu infinito amor e abencoe sua família.
 
iolanda Rodrigues Assis Abalem em 12/12/2013 13:57:56
Vá em paz seu Antônio Moraes, que a sua alma descanse em paz, homem de bem... lembraremos sempre das suas boas obras...
Deixa-nos valiosos exemplos sobre amor ao próximo. Obrigada !
 
Cassia Bernuncio em 12/12/2013 13:49:25
Esse senhor Antonio moraes plantou boas sementes com certeza , que descanse ao lado do pai celestiao
 
terezinha nunes em 12/12/2013 11:51:24
Uma vez li sobre o Senhor Antonio Moraes e fiquei encantada com sua história de vida, seu grande coração, enfim, não hesitei, levei a matéria que foi publicada e dei para o meu filho lê, e falei: eis um grande homem, leia essa matéria e se espelhe... Ele leu e se encantou...Quem não se encantaria? Aos familiares, digo: Vocês não perderam , vocês devolveram para Deus o que já era Dele. Descanse em paz Sr. Antonio, com certeza o Senhor é merecedor do catinho que Jesus prometeu preparar para quem só fez ou faz o bem.
 
maria de Lourdes da Silva em 12/12/2013 10:45:36
Que Deus conforte e abençoe a família do Sr Antonio. Espero que a semente que ele plantou
floreça. É uma perda muito grande. Pena que infelizmente ao que parece nossos políticos não tiveram pais como ele e nem se espelharam nos seus exemplos. Com certeza está nos braços do Eterno Rei.
 
Maria Alves em 12/12/2013 09:35:53
Que exemplo de vida que deu, mostrou para todos nós o amor ao próximo e o desapego ao dinheiro que é o que Deus quer de nós. Tomara que esses políticos corruptos tome isso como exemplo!!!. "Que Deus abençõe sua famíia, pois ele tenho certeza que está muito bem, está na paz de Deus."
 
Neuza.Pereira da Costa Gonçalves em 12/12/2013 09:33:01
Concordo com os comentários também, muito embora não tenha conhecido o sr. Antônio fica a lembrança de um senhor de bom coração e justo. Que muitos sigam o seu exemplo, a vida é curta demais para guardar tudo para si. Precisamos doar não somente o dinheiro, mas mais de nós mesmos, que em nossa memória o sr. viva para sempre.
 
jose corsine em 12/12/2013 09:25:50
meus sinceros sentimento a toda a familia de seu ANTONIO MORAES hoje CAMPO GRANDE amanheceu de luto ,mesmo sem ter vínculo algum com esse grande e eterno homem meu coraçao esta em lagrimas,temos somente a agradecer por ter ajudado a populaçao com o hospital do cancer se nao fosse o senhor muitas pessoas estaria sofrendo a procura de um lugar para se tratar ...deus ja te recebeu de braços abertos ..
 
viviane oliveira em 12/12/2013 09:19:59
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?"
Tiago 2:14
Com certeza, o senhor Antonio Moraes deixou o seu legado. Um orgulho para Mato Grosso do Sul e sua família.
Meus sentimentos à esposa e filhos.
 
Tulio Oliveira em 12/12/2013 09:16:18
Nós perdemos um guerreiro! Mas o céu ganhou uma estrela!!! Continue brilhando sempre!!!
 
Elson Borges dos Santos em 12/12/2013 09:11:30
É uma grande perda para Mato Grosso do Sul...
Meus sentimentos ao meu compadre Max Antônio de Moraes
e a toda sua família.
 
Mª Cândida Ribas em 12/12/2013 09:02:56
Descanse em paz Sr. Moraes! meus sentimentos à família.
 
Sonia Maria Teixeira em 12/12/2013 09:02:46
gente boa e honesta vai logo, porque Deus empresta pra ele fazer coisas boas,quando completa seu tempo de bondade ele leva de volta.
 
angelica miranda em 12/12/2013 08:56:34
Mais uma pessoa boa foi para o céu, este senhor é uma pessoa maravilhosa, suas obras de caridade são magníficas! Que Deus o tenha e condolências à família.
 
Érico Correa Lopes em 12/12/2013 08:53:20
Ele já estava com Deus, e hoje ele esta Frente a Frente de DEUS
 
vera lourdes souza em 12/12/2013 08:50:08
o mato grosso do sul agradece a DEUS por ter mandado o senhor antônio Moraes a terra, Pôs esse senhor sempre ajudou os mais pobres e humildes,seja bem vindo ao céu, os anjos o receberão de braços abertos.e que DEUS conforte todos os familiares e amigos.
 
Osvaldo willian da silva em 12/12/2013 08:48:48
Que Deus conforte a família.
 
Elza Maria em 12/12/2013 08:45:10
Pessoas prestativas e de bom coração, como o Sr. Antonio Moraes não morrem nunca, elas vivem eternamente nos nossos pensamentos.
O Sr. Antonio deixa os familiares, deixa grandes amigos, e deixa principalmente muitas obras de caridade.
Sr. Antonio descanse merecidamente em paz, ao lado do senhor.
 
VALDIR VILLA NOVA em 12/12/2013 08:44:20
A sociedade Sul-Matogrossense agradece e se compadece junto a sua família nesse momento. A nossa gratidão pelo apoio financeiro a milhares de pessoas enfermas que este ilustre homem ajudou. Obrigado pelo seu exemplo.
 
Marcos de aquino em 12/12/2013 08:29:14
Tenha uma passagem maravilhosa, assim como seu coração foi grandioso sera a sua iluminação. obrigado Anjo Antonio Moraes vai para Deus pois ela precisa de sua ajuda agora.
 
alexandra a de oliveira em 12/12/2013 08:22:58
Que Deus conforte a familia deste exemplo de comportamento que é o Sr Antonio de moraes,doando verbas para o setor da saúde,diferente de políticos que fazem o contrario.Descanse em paz Sr Antonio de Moraes dos Santos.
 
wanduildo silvestre alves em 12/12/2013 08:21:43
MEUS SENTIMENTOS A TODA FAMILIA .. SR ANTONIO DE MORAES DEVERIA SER UM HOMEM ETERNO, POIS PESSOAS COMO ELE SÃO MUITO POUCAS AQUI NESTE VIDA
......PERDEMOS UM GRANDE SER MAIS COM CERTEZA DEUS SABE O QUE FAZ .
 
NEIDE RODRIGUES FERREIRA em 12/12/2013 08:21:28
Campo Grande perdeu um de seus melhores e mais honestos cidadãos, Sr. Antonio foi um cidadão honrado, que só fez contribuir para a nossa cidade e nossa população, descanse em paz, meus pesames a toda a familia desta pessoa ímpar em nossa cidade e em nosso país.
 
maximiliano nahas em 12/12/2013 08:15:28
Muito bom dia!
Como disse muito bem o amigo Antonio Cigerza, o sr. Antonio de Moraes foi um grande homem e deixo um exemplo maravilhoso que deve ser seguido por todos nós! Um excelente exemplo de vida semelhante ao de Nelson Mandela, guardada as devidas proporções, claro. O Mandela, passou grande parte da vida preso injustamente, quando liberto e eleito democraticamente presidente da África do Sul, uma das primeiras ações foi convidar seus ex-carcereiros para um banquete e perdoá-los! Será que a gente chega lá? Isso é a realidade de um verdadeiro natal cristão sem dissimulações!
 
Daniel Cordeiro Calado em 12/12/2013 08:11:15
O Brasil perde uma grande pessoa, estamos em luto.
Nei Salviano
Publicitario
 
nei salviano em 12/12/2013 08:07:39
HOMEM DE FIBRA, GRANDE CORAÇÃO E ADMIRADO PELA VISÃO HUMANITÁRIA NO QUE TANGE A SOLIDARIEDADE, TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECE-LO E A OPORTUNIDADE DE ATENDE-LO NA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA EM QUE TRABALHEI, DEUS COM CERTEZA O ABRAÇOU E O ACOLHEU AO SEU LADO, DESCANSE EM PAZ, E MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES.
 
EDER DE OLIVEIRA CHAVES em 12/12/2013 08:06:56
Meus sentimentos a toda família Moraes. Campo Grande perde um grande ser humano, uma pessoa com coração doador (raridade na atualidade), onde a saúde pública está deixada totalmente de lado, principalmente, pelo poder público, que é o gestor. Hoje quem perde é a população carente. Que pena!!!!!
 
Rosemary Marques em 12/12/2013 07:48:51
Perda irreparável para o setor de oncologia do Estado. O Senhor Antonio Moraes com certeza está ocupando o lugar de honra que Deus Lhe reservou...
Aos familiares nossas sinceras condolências pelo passamento do ilustre homem de bem.
 
Márcio Fontoura Corrêa em 12/12/2013 07:45:50
Que descanse em paz merecidamente, ao contrário de alguns que deveriam cuidar da saúde publica, e a usaram-na para enriquecer a custa da vida de outros, (leia-se máfia do câncer) o Sr. Antonio morais mostrou um desapego ao dinheiro inigualável, doando cifras que para muitos bilionários do MS seria impossível.
 
joao de deus em 12/12/2013 07:45:23
grande exemplo. de ser humano, gestos maravilhoso de doação. ( vergonha para estes politicos que desviam dinheiro da saude, do poder publico que tem as verbas ,, mas desviam para beneficios proprios,,) que deus de a ele o descanso eterno, e muito mas muito obrigado por tudo o que esse senhor fez,,,,,,exemplo de ser humano::;;;;
 
antonio cigerza em 12/12/2013 07:35:15
Nao o conhecia pessoalmente, mas de longe sempre soube que se trata de uma das almas mais nobres que esteve entre nós.Meus sentimentos a familia.
 
Renato Dutra em 12/12/2013 07:34:24
Uma Grande perca para Nossa Capital ,SR.Antonio Moraes Exemplo de Vida,Honestidade e Cidadania,Que Deus conforte os Corações da Família Moraes...
 
Misael Cabral de Melo em 12/12/2013 07:23:18
O tempo passa e tudo fica... A obra inteira de uma vida...
 
Carlos Roberto em 12/12/2013 07:17:32
Perdemos um grande homem. Não o conheci pessoalmente, mas conheço pessoas que conviviam com ele e me diziam se tratar de uma pessoa muito séria, ética e um exímio, filantropo. Enquanto isso o Bernal fica se fazendo de doente, pra não prestar contas dos seus atos insanos e safados.
 
RUBENS SOUZA DE DEUS em 12/12/2013 07:05:23
Grande homem, um coração enorme voltado aos necessitados... Descanse em Paz.
 
Débora de Almeida em 12/12/2013 00:54:40
Com certeza Deus tem um lugar especial para esse ANJO DA BONDADE, esse sim foi um homem que tem que ser lembrado para sempre em nossa memória, principalmente dos SulMatogrossense, que Deus conforte o coração de sua família e que continuem com esses projetos que salvam milhares de vida, meus sinceros sentimentos para a familia Moraes dos Santos, vá com Deus Sr Antonio.
 
sidney freitas em 12/12/2013 00:26:11
Esse senhor é um exemplo para todos nós, assisti a uma entrevista dele falando sobre a doação feita ao hospital do cancer, na qual ele colocou as condições para concretizar a obra, fato que não se realizou devido a ineficiencia administrativa dos gestores daquela instituição.
Meus pesames ao seus familiares, e que Deus conforte a todos.
 
juvenil marques do vale em 12/12/2013 00:24:12
Não conheci pessoalmente, mas garanto foi um GRANDE (pelo que fez para o povo Sul Matogrossense) homem, que DEUS possa lhe dar no minimo um descanço em paz, Deus conforte a familia
 
Antonio Ferreira Filho em 11/12/2013 23:50:53
Um exemplo de cidadão. Uma perda irreparável para a comunidade campo-grandense.
Que o CRIADOR lhe dê paz e conforte os seus familiares e amigos. Obrigado Senhor Antônio Morais pelos exemplos de humildade, cidadania e responsabilidade social.
 
Napoleão Rodrigues Jr. em 11/12/2013 22:55:33
nao tive a honra de conhecer o sr antonio pessoalmente,mais tive o prazer de ver varias reportagens ao seu respeito,suas doacoes principalmente a area de saude,obrigado muito obrigado por tudo mato grosso do sul e todo brasil esta muito triste com a sua partida.
 
CELSO ALVES DA ROCHA em 11/12/2013 22:18:48
nossa sociedade perdeu um companheiro que vai ficar na história do nosso estado por ajudar tantas pessoas através de sua generosidade e sem dúvida o que vai ficar é os nossos sentimentos e que surja pessoas iguais ao sr antonio moraes que tendo condições doou um pouco que tinha sobrando, sem querer recompensa divina por isso, que Deus o conservou por muito tempo, que nosso Deus conforte a familia meus sinceros sentimentos e que surjam outros antonios moraes .........................................................