ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pedreiro que tentou matar rapaz por ciúmes da ex é condenado a 8 anos

Vítima foi socorrida em estado grave após ser atingida por cinco tiros e sobreviveu

Por Ana Paula Chuva | 24/10/2024 13:55
Pedreiro que tentou matar rapaz por ciúmes da ex é condenado a 8 anos
Entrada do Fórum em Campo Grande fechada por causa de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (Foto: Bruna Marques)

André Valdir da Silva Dalpozzo, 28 anos, foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado por tentar matar rapaz com cinco tiros. O crime aconteceu em abril do ano passado no Bairro Bosque Santa Mônica, em Campo Grande. O autor passou por julgamento nesta quinta-feira (24), na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime aconteceu na noite daquele dia na Rua Calaveras. Na ocasião, a ex-namorada de André estava com um grupo de amigos e havia ido colocar os filhos para dormir. A vítima foi chamá-la, a pedido da mãe da jovem, e quando retornavam para frente da casa se depararam com o autor.

André sacou a arma e deu os disparos contra o rapaz, que foi atingido cinco vezes. Em seguida ele fugiu. A vítima foi socorrida por testemunha até a unidade de saúde da região e acabou sobrevivendo. Para o MP, o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além disso, o autor também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo.

Hoje, André sentou no banco dos réus e a defesa sustentou as teses de desclassificação para crime não doloso contra a vida, absolvição com base na legítima defesa putativa e afastamento das qualificadoras e a absolvição genérica para o porte ilegal de arma de fogo. O Conselho de Sentença não acolheu nenhuma e decidiu condenar o acusado nos moldes da pronúncia.

Com isso, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida sentenciou André a seis anos e seis meses pela tentativa de homicídio qualificado e mais dois anos pelo porte ilegal de arma de fogo, totalizando oito anos e seis meses em regime fechado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias