ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pego no flagra, ladrão é obrigado a devolver janela furtada de obra abandonada

Morador de rua carregou o objeto nas costas até um ferro-velho, onde o venderia por R$ 5,00

Por Geniffer Valeriano | 30/10/2023 18:10

Flagrado carregando janela furtada de escola municipal em construção, morador de rua, que tentava vendê-la por R$ 5,00, teve de devolver o objeto, na tarde desta segunda-feira (30).

O presidente do Jardim das Nações – bairro localizado na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) –, Wanderlei Shinaider, 44, conta que há três anos os moradores criaram grupo no WhatsApp para trocar informações sobre segurança. Foi através dele que o primeiro vídeo, em que o homem aparece caminhando na Rua Manoel Vieira de Souza, foi enviado.

Ao receber as imagens, Wanderlei diz ter ido de comércio em comércio perguntando se haviam visto o rapaz. Depois de um tempo, conseguiu chegar até um ferro-velho, localizado a cerca de 2 km da escola furtada, onde o morador de rua tentava vender a janela.

“Quando o encontramos, ele ia vender a janela por 5, 10 reais. Fizemos ele voltar carregando a janela para devolver na escola. Os moradores estavam esperando quando chegamos na escola. Ele viu e disse: ‘eu não vou voltar lá, senão o pessoal vai me bater’”, contou.

A janela retornou para a escola duas horas depois da “investigação” começar. O presidente do bairro disse que o homem já é conhecido por cometer alguns furtos na região. Uma viatura da PM (Polícia Militar) foi acionada e chegou a ir até o local.

Wanderlei relata que a construção da escola na Rua Paulo Arashiro está parada desde o ano 2013. O prédio estava prestes a ser concluído, faltando receber pintura e outros pequenos serviços, quando a obra foi abandonada. “A escola tinha portão, mas um cara tentou entrar da última vez e derrubou. Já roubaram telhado, piso.... Estamos tentando cuidar. Se colocassem um portão, já ajudaria”, disse.

O Campo Grande News procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que informou, por meio de nota, que a unidade em construção no Jardim das Nações está em fase de licitação, com a previsão de retomada de obras no início de 2024, devido aos trâmites de documentação. "Com relação ao furto, equipes da Guarda Municipal realizam periodicamente rondas para inibir este tipo de acontecimento", finalizou.

(*) Matéria atualizada às 9h40 de terça-feira (31), para acréscimo de nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias