ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pela 2ª vez em 30 dias, Procon notifica consórcio sobre atrasos em ônibus

A primeira notificação foi no início de maio e, segundo o superintendente Marcelo Salomão, ainda há prazo de defesa

Anahi Zurutuza | 05/06/2019 14:18
Desembarque de passageiros na Praça Ary Coelho, um dos pontos mais movimentados da Capital (Foto: Marina Pacheco)
Desembarque de passageiros na Praça Ary Coelho, um dos pontos mais movimentados da Capital (Foto: Marina Pacheco)

Pela segunda vez em menos de 30 dias, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou o Consórcio Guaicurus por causa dos constantes atrasos nas linhas de ônibus. A primeira notificação foi no início de maio e, segundo o superintendente Marcelo Salomão, a autuação não virou multa porque ainda estão transcorrendo os prazos de apresentação e análise da defesa.

O consórcio também terá direito de se defender das novas denúncias e corrigir os problemas apontados. Caso contrário, pode ter de pagar multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

Segundo divulgou o Procon, fiscais foram novamente para as ruas – desta vez, nos bairros Monte Castelo, Aero Rancho, Jardim Tarumã e na Rua Rui Barbosa – e encontraram várias irregularidades.
Além dos atrasos, publicidade enganosa. Conforme o Procon, a maior parte dos locais que o consórcio anuncia nos site como pontos para aquisição e recarga de cartões de passe não existem. Neste caso, a irregularidade foi constatada tanto no Bairro Monte Castelo como na região do Aero Rancho.

Da primeira vez, o Procon notificou o grupo que opera o transporte coletivo também porque o número (0800), divulgado pela empresa como serviço de atendimento ao usuário, não funciona. De acordo com o Procon, tratam-se de “flagrante desrespeito à Lei Federal 12.587/12”.

Nos siga no Google Notícias