A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

22/11/2018 18:47

Lixo em terreno atrapalha usuários do transporte coletivo no Jardim Canguru

Moradores se mostram preocupados quanto ao aparecimento de animais peçonhentos em área na Avenida dos Cafezais

Danielle Matos
Entulhos são expostos a céu aberto  em terreno na Avenida dos Cafezais; moradores temem aparecimento de animais peçonhentos. (Foto: Direto das Ruas)Entulhos são expostos a céu aberto em terreno na Avenida dos Cafezais; moradores temem aparecimento de animais peçonhentos. (Foto: Direto das Ruas)

Terreno baldio localizado próximo a Avenida dos Cafezais, no bairro Jardim Canguru, na saída para São Paulo, em Campo Grande, está se tornando um depósito de lixo a céu aberto e local perigoso para quem necessita utilizar o transporte público. Por meio do canal Direto das Ruas, moradores lamentaram a situação e solicitaram ajuda das autoridades.

A moradora Maria Rita diz que o terreno está situado atrás de um condomínio residencial e diz temer descer no ponto de ônibus próximo à sua casa. Para tentar diminuir o volume de lixo e o mato alto, moradores colocaram fogo na vegetação –medida reprovada pelas autoridades. Entre eles, existe a preocupação com a aparição de animais peçonhentos.

“É perigoso o pessoal descer ali no ponto por causa de cobra, sem contar que é linha de ônibus”, comenta a moradora. “Tem dias que não dá para passar nem ônibus, o lixo já está quase chegando no meio da rua”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou ser responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. E ressaltou que estão trabalhando diariamente em fiscalizações nas áreas urbanas da cidade, contando com a colaboração da população para identificar os infratores.

O descarte lixo em terrenos abandonados é crime ambiental. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972. Quem flagrar esse tipo de situação pode denunciar no 156 ou 153.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions