ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pela quarta vez, Justiça nega liberdade a jovem envolvido em racha com morte

Bruno Chaves | 09/09/2013 12:54

O universitário Ryan Douglas Wehner Vieira, preso em flagrante no dia 31 de março deste ano por se envolver em um racha na Avenida Duque de Caxias, teve pedido de Habeas Corpus negado pela Justiça. A decisão foi publicada hoje (9) pela Justiça. Ryan já havia tido negado um pedido de liberdade provisória e também dois Habeas Corpus.

De acordo com informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a decisão mais recente foi unanime da 1ª Câmara Criminal, apontando como autoridade coatora o juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O relator do processo, desembargador Francisco Gerardo de Sousa, explica em seu voto que a ordem deve ser negada para a garantia da ordem pública. “A prisão do paciente deve ser mantida para assegurar a aplicação da Lei Penal”.

O desembargador destaca também o entendimento da Procuradoria Geral de Justiça ao salientar que o paciente se envolveu em ato hediondo em via pública, colocando em risco a vida de outras pessoas que estivessem no local.

Ryan é acusado da suposta prática de racha, crime previsto nos artigos 121 e 129 do Código Penal e artigo 108 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Ele conduzia um veículo Citroen C3 e foi preso após envolver-se em um acidente. O acusado foi submetido a teste de bafômetro e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida.

De acordo com testemunhas, Ryan disputava racha com o VW Polo conduzido por Marcus Henrique de Abreu, de 22 anos, que acabou morrendo após o carro colidir em um poste. A namorada de Marcus, que também estava no automóvel, Letícia Souza dos Santos, quebrou o braço esquerdo e ficou quatro dias internada. À Justiça, o rapaz disse que não fazia racha e que o acidente foi casual.

Nos siga no Google Notícias