Pela segunda vez, concessionária recebe troféu de melhor gestão
Energisa é a única organização do terceiro setor no Estado a conquistar pela 2ª vez a premiação
Pela segunda vez a concessionária Energisa conquistou o troféu ouro, na categoria Rumo à Excelência do Prêmio Qualidade da Gestão de MS. Esta é a 14ª edição da premiação que foi transmitida ao vivo na tarde desta terça-feira (14). Com o título, empresa é a única entre as organizações do terceiro setor no Estado a ser premiada na principal categoria do prêmio duas vezes.
A premiação é promovida pelo Instituto Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo e reconhece às organizações que se destacaram na adoção de processos e geração de valor alinhado aos Fundamentos da Excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).
“Buscamos nos desafiar todos os dias para evoluir sempre mais e passar por essa avaliação é um aprendizado. Nosso objetivo é crescer como Companhia, prestando um serviço de qualidade por meio do nosso colaborador e entregando sempre o melhor para o nosso cliente. Esse prêmio é consequência deste trabalho. Somos gratos pelo reconhecimento e pelo apoio do nosso time”, disse Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa MS.
Idealizado em 2004, o prêmio tem três categorias: 500 pontos ‘Rumo à Excelência’, onde a Energisa foi premiada, 250 pontos ‘Compromisso com a Excelência’ e 125 pontos ‘Primeiros Passos para a Excelência’, e visa mobilizar lideranças em todo estado incentivando no desenvolvimento sustentável e de ponta.
Além disso, a concessionária participa do prêmio Abradee, que usa os critérios de avaliação da FNQ para reconhecimento setorial de empresas energéticas de todo o país, com base em modelos internacionais, chegando a soma de até mil pontos no Modelo de Excelência da Gestão (MEG-1000).
E neste ano venceu em duas categorias, sendo o primeiro lugar na categoria Norte/ Centro-Oeste e primeiro lugar na Evolução do Desempenho Nacional. O prêmio é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas, com foco na melhoria contínua dos serviços.