A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/01/2012 18:34

Pelo segundo dia seguido, chuva provoca transtornos para todo lado

Paula Maciulevicius

Informações preliminares indicam que carros estão sendo arrastados e um motociclista teria sido levado pela chuva na Gury Marques

Estimativa é de que chova o dobro do registrado ontem. (Foto: João Garrigó)Estimativa é de que chova o dobro do registrado ontem. (Foto: João Garrigó)

A chuva mal começou e já está deixando a meteorologia em alerta e o trânsito um caos. A estimativa é de que chova o dobro do registrado ontem, de 21 milímetros, 19 deles só na região central.

Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, o volume de água registrado até o meio-dia desta quinta-feira já atingiu o previsto para o mês inteiro, de 210 milímetros.

Por enquanto o aeroporto ainda opera normalmente, sem restrições. Segundo a Infraero, em Campo Grande há um voo atrasado e um cancelado, mas conforme a meteorologia da base aérea, não tem relação com a chuva.

Regiões da cidade já começam a apresentar pontos de alagamentos, informações preliminares dão conta que um motociclista foi arrastado na avenida Gury Marques, esquina com a rua Vítor Meireles, no bairro Universitário e no bairro Guanandi um carro por pouco não foi arrastado com um bebê dentro.

A avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, também registra transtornos. Há carros até sendo arrastados e os bombeiros solicitaram até apoio da Agetran por conta da confusão que se formou no trânsito.

Os altos da Mato Grosso também apresentam problemas com o volume da água de chuva. E ainda no bairro Cabreúva, onde casas foram alagadas na rua dos Ferroviários na tarde de ontem (25), a água volta a invadir residências.

No centro da cidade, na 14 com a de Afonso Pena, mãe e filho enfrentam a rua alagada. (Foto: João Garrigó)No centro da cidade, na 14 com a de Afonso Pena, mãe e filho enfrentam a rua alagada. (Foto: João Garrigó)


Todo mundo culpa a prefeitura,... São Pedro, mais ninguém para para dar uma olhadinha nos bueiros do centro. É um problema também pela falta de atitude e educação da própria população. Ex. bueiro em frente a loja Studio Z, 14 de julho esquina com Barão do rio branco. Entupido de papeis, plásticos, copos plásticos...e outras porcarias, que o povo joga no chão (rua e calçada). pensem nisso!
 
Marcelo Max em 27/01/2012 03:25:32
É gente esse pessoal so trabalha quando chove , agora eu pergunto por que eles nao trabalhao no periodo de seca?
 
edgar rocha rodovalho em 26/01/2012 08:53:00
Nossos governnatessó sabem fazer asfalto e praça, Campo Grande não está preparado para Chuvas fortes...cadê as medidas de controle para evitar os alagamentos, cadê os locais para a àgua escoar..... calçada com um porcentagem de grama não resolve nada.... tem que ser uma mega medida de prevenção... isso sim...
 
Maria Oliveira em 26/01/2012 08:46:18
Todo prefeito sonha em ter a sua mini-marginal do Tietê. Quem não vê que pelo tamanho da cidade, o córrego perto do shopping center está sufocado. O parque precisa de um novo lago de contenção. O atual deveria ser a segunda opção para isso. Lamentável como a nossa administração é infantil. Perderam fábricas, mas trarão OLIMPÍADAS GAYS (estupradores), além da suruba da XV de Novembro com $ público!
 
Cristiano Arruda em 26/01/2012 08:38:42
O IMPOSTO QUE NÓS PAGAMOS VIROU ÁGUA, MUITA ÁGUA KKKKKKK
 
ANA GOMES em 26/01/2012 08:04:04
Mais que vergonha de cidade né o povo investe em infraestrutura mais nunca fica bom essa cidade em termos de drenagem por que afonso pena agora esta com inundações sera que não o indevido investimento feito na alteração dela com obras que foi mal feitas bom pessoal acho que pelo menos devia investir em melhorias e não desperdiçar com essas coisas mal feitas.
fique de olho em quem vai eleger.
 
Willian de Lima em 26/01/2012 07:41:15
Gasta-se muito dinheiro, anualmente, no dito combate às cheias, e os problemas persistem! Incompetência técnica? Jogo político? Ou vamos culpar a natureza, mais uma vez?!!!
 
EDSON TROMBINE LEITE em 26/01/2012 07:35:00
O ser humano não reflete em seus pedidos,qto mais pavimentaçoes, calçadas sem escoamentos e cimentos por onde vamos,causa esses tipos de fotos, dai pra pior,dai desbarranca corregos como ex na norte sul, e achamos que o culpado é prefeito e governador, somos nós mesmos ao exigir asfaltos e bem feitorias, é lindo,é, mas custa caro e a natureza cobra.Então ao querer achar culpado,olhemos no espelho.
 
eliane guimaraes em 26/01/2012 07:25:09
Alagamento em frente ao Shopping CG?! Não foi la que foram gastos 11 milhões em obras de contenção de enchentes?!

Má vá!
Adivinhem o culpado?
São Pedro, claro! Quem mando chover tanto!
 
Andre Salgado em 26/01/2012 07:20:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions