ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pente fino encontra drogas e celulares em cela do Presídio de Trânsito

Rafael Ribeiro | 19/12/2016 12:19
Agepen promete que operações do tipo continuarão em todo o estado (Foto: Divulgação/Agepen)
Agepen promete que operações do tipo continuarão em todo o estado (Foto: Divulgação/Agepen)

Maconha, cocaína, celulares, baterias e carregadores foram alguns dos itens apreendidos por agentes da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário) após um pente fino realizado na última sexta-feira (16) no presídio de Trânsito de Campo Grande.

Segundo o órgão, a operação durou cerca de quatro horas e foi realizada nos pavilhões I e II do presídio com o apoio de 45 policiais militares do Batalhão de Choque.

“Queremos tolerância zero com o ilícito dentro de nossas cadeias. As inúmeras apreensões têm significado grandes derrotas para as facções que se estabelecem dentro dos presídios e impedido que os criminosos tenham sucesso em seus objetivos”, disse Ailton Stropa Garcia, presidente da Agepen.


Segundo ele, será continuada a programação de pentes finos em outros presídios da capital e interior.


Esse tipo de operação passou a ser a rotineiro pela Agepen depois dos incidentes registrados principalmente no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima.


Por brigas de poder entre facções criminosas rivais no local, dois detentos foram mortos, tentativas de fugas foram frustradas e há ameaça constante de rebelião.


Segundo o Campo Grande News apurou, o objetivo dos pentes finos é tirar de vez os celulares dos presídios, impedindo assim que o problema da Máxima seja avisado e repetido nos outros presídios.

Nos siga no Google Notícias