ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Perseguição a suspeitos de assaltos termina com dois mortos e um preso

Troca de tiros ocorreu na BR-060, entre o distrito de Indubrasil e Rochedo; no carro da dupla, havia até submetralhadora

Kerolyn Araújo e Fernanda Palheta | 10/11/2019 08:58
Marcas de tiros no carro usado pelos bandidos. (Foto: Kísie Ainoã)
Marcas de tiros no carro usado pelos bandidos. (Foto: Kísie Ainoã)

Confronto entre policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar a assaltantes terminou com dois deles mortos. A perseguição ocorreu na madrugada deste domingo (10), na BR-060, entre o distrito de Indubrasil e a cidade de Rochedo.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, dois homens suspeitos de série de roubos estavam em um veículo Volkswagen Polo, quando foram abordados por uma equipe do Choque.

A dupla não parou, fugiu e durante a perseguição teria atirado contra a viatura policial. Houve troca de tiros e 4 balas atravessaram o vidro traseiro do carro dos suspeitos. Os dois homens foram feridos, socorridos para a Santa Casa, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Segundo informações policiais, dentro do veículo os bandidos tinham uma submetralhadora Uzi 9 milímetros e uma carabina M1 de calibre 30, além de várias munições.

Depois, o terceiro integrante do grupo foi preso no Parques dos Novos Estados, mas ainda não foram divulgadas em quais circunstâncias.

Chapéu, armas e munições encontrados com trio suspeito de assaltos. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Chapéu, armas e munições encontrados com trio suspeito de assaltos. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Roubos - O trio é suspeito de assaltar, em menos de 24h, dois estabelecimentos na Capital. Uma característica em comum nos crimes era o uso de chapéus de palha pelos integrantes do bando.

O primeiro caso foi registrado na noite do dia 25 de outubro, em um açougue da Avenida das Bandeiras, na Vila Carvalho, em Campo Grande. As vítimas foram rendidas e uma delas chegou a ser agredida. Para esconder os rostos, os bandidos usavam chapéu e bonés.

Câmeras de segurança registraram o momento do assalto. Nas imagens é possível ver um dos ladrões render os funcionários e cliente e obrigar as caixas a colocarem todo o dinheiro em uma sacola plástica. Enquanto isso, os comparsas – um deles de boné vermelho e camisa xadrez e outro com camiseta azul e boné preto – também estão armados, “cuidam” os reféns.

Para a polícia, uma das funcionárias detalhou que depois de pegar o dinheiro os suspeitos fugiram e na porta do estabelecimento o assaltante que estava de roupa camuflada atirou para cima. Uma cápsula de calibre 9mm foi recolhida no local e entregue a polícia.

O segundo caso aconteceu no fim da tarde desta sábado (26), em um mercado do Jardim Inápolis. Testemunhas relataram que após sair do mercado, os três bandidos entraram em um Volkswagen Polo Sedan, de cor preta, e fugiram.

Vídeo mostra a ação dos bandidos nos dois assaltos. Veja:

Nos siga no Google Notícias