ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Perseguição termina com suspeito morto pela PM

Segundo registro do caso, rapaz teria atirado contra os PMs depois de tentar escapar de abordagem

Por Viviane Oliveira e Ana Beatriz Rodrigues | 24/03/2024 08:18
Sangue no muro onde ocorreu a troca de tiros, segundo a polícia (Foto: Paulo Francis)
Sangue no muro onde ocorreu a troca de tiros, segundo a polícia (Foto: Paulo Francis)

Na madrugada deste domingo (24), Mikael do Santos Nunes, de 22 anos, morreu ao trocar tiros com a Força Tática da PM (Polícia Militar), próximo de uma conveniência, no Bairro Moreninha III, em Campo Grande. Esta é a 10ª morte por intervenção de agente do Estado em Campo Grande este ano, a 19ª em Mato Grosso do Sul.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas na região quando avistou um rapaz de casaco branco saindo do meio da aglomeração da conveniência, localizada no cruzamento da Rua José Luís Inácio com a Avenida Araticum, seguindo em direção da Travessa Mirindiba, local ermo, aparentemente tentando se desfazer de algo, de acordo com a polícia.

Fita zebrada indica o local onde o rapaz caiu baleado na Rua Baguari (Foto: Paulo Francis)
Fita zebrada indica o local onde o rapaz caiu baleado na Rua Baguari (Foto: Paulo Francis)

Ainda segundo registro, os policiais desembarcaram da viatura e, ao tentarem abordar o rapaz, foram surpreendidos por um disparo feito por Mikael, que correu para a Rua Baguari com a arma na mão. Foi verbalizado para o suspeito soltar a arma, mas conforme a polícia, ele disparou mais três vezes contra a equipe, que reagiu. O rapaz foi baleado no tórax e chegou a ser socorrido pelos próprios policiais à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha. O óbito foi constatado às 2h45.

Com o suspeito, foram localizados R$ 473 em dinheiro, revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de cinco porções de entorpecente, quatro de cocaína e uma de maconha. A pistola do policial usada no confronto também foi apreendida pelos peritos que atenderam a ocorrência.

Mikael tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias