ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Personagem do bairro, “Pai” morre em frente a posto de saúde

Ninguém sabia seu nome verdadeiro, então ganhou o apelido justamente por chamar todo mundo de pai

Geisy Garnes e Aletheya Alves | 22/07/2020 18:42
Personagem do bairro, “Pai” morre em frente a posto de saúde
Desde ontem, "Pai" estava mais quieto que o normal, conta moradores (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem mora no Bairro Pioneiros e frequenta a Rua Ana Luísa de Souza conhece bem “Pai”, o homem que há vários anos fez as ruas da região de casa e se tornou parte da história dos que também vivem ali. Nesta quarta-feira (22), ele foi encontrado sem vida próximo a um dos lugares em que sempre buscava ajuda, a Unidade Básica de Saúde Dr. Celso Lacerda de Azevedo.

Ninguém sabia seu nome verdadeiro, então ganhou o apelido justamente por chamar todo mundo de pai. Com o tempo, todos aprenderam a cuidar do homem desconhecido e ajudar como podiam.

“Ele sempre pedia água e comida”, lembra o cozinheiro Naldino Bispo dos Santos, de 63 anos. Ao olhar o corpo de “Pai”, ele conta que há pelo menos cinco anos convive com a figura pelas ruas do bairro, mas que ontem ele estava diferente. Como de costume, passou parte do tempo próximo a unidade de saúde, mas permaneceu deitado ao invés de andar pela região.

O comportamento também chamou atenção dos funcionários da UBS. Ontem, uma das servidoras foi até “Pai” conversou com ele e entregou uma marmita. Ele comeu, se levantou e mudou de lugar. Se deitou em baixo de uma árvore, ainda perto da unidade, dormiu e não levantou mais.

Nessa tarde, um morador resolveu chamar “Pai” e percebeu que ele não respirava mais. A tristeza com a notícia atingiu todos que estavam acostumados com sua presença constante no bairro. “Não é porque ele é morador de rua que a gente não precisa se importar”, afirmou Naldino Bispo.

Não se sabe o que causou a morte de “Pai”, mas exames serão feitos para determinar isso. Policiais militares, civis e peritos foram ao local nesta tarde e apesar da morte ser natural, o caso será registrado na delegacia que atende a área.

Personagem do bairro, “Pai” morre em frente a posto de saúde
Naldino Bispo dos Santos conhecia "Pai" há pelo menos 5 anos (Foto: Henrique Kawaminami)
Personagem do bairro, “Pai” morre em frente a posto de saúde
Corpo estava próximo a Unidade Básica de Saúde Dr. Celso Lacerda de Azevedo (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias