A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/11/2014 21:58

Pesquisadores promovem oficina sobre Turismo no Pantanal na Capital

Alan Diógenes

O Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), por meio do Projeto "Ciência e Sociedade no Pantanal: Integrando Conhecimentos para a Sustentabilidade Socioambiental", com o subprojeto “Capacidade de Suporte e Sustentabilidade do Turismo no Pantanal”, realizará uma oficina referente ao turismo no Pantanal, no dia 5 de dezembro, no Sebrae de Campo Grande.

A oficina tem como objetivo discutir o estado da Arte do Turismo no Pantanal com referência à Capacidade de Suporte e possibilidades de desenvolvimento da atividade na região pantaneira.

O projeto é financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e a sede do CPP fica em Cuiabá, onde já foi feita uma apresentação desta mesma oficina que será apresentada em Campo Grande.

A equipe é formada pela professora da UEMS e coordenadora do projeto, Silvana Lucato Moretti, e pelos pesquisadores Álvaro Banducci Júnior (UFMS), Edivaldo César Moretti (UFGD) e Gisele Prado (UFMT).

“Fizemos um diagnóstico no Pantanal sobre a capacidade de suporte, que é uma técnica dentro da linha da sustentabilidade, para avaliar os impactos produzidos pela atividade turística”, ressaltou a professora da UEMS.

Programação:

5/12/14

08h Abertura do evento - Fabio Edir do santos Costa

09h Apresentação do projeto e do diagnóstico desenvolvido

10h Palestra do Prof. Dr. Heros Augusto Lobo “Capacidade de suporte em áreas úmidas”, Universidade Federal de São Carlos – campus Sorocaba

12h Almoço

14h às 18h Oficina: Estado da Arte do Turismo no Pantanal

Serviço - A palestra não tem custo e a inscrição pode ser feita no local. O Sebrae fica localizado na avenida Mato Grosso, 1661 sala 6 - Centro, Campo Grande – MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions