ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Pessoal da Itel só vai trabalhar até sexta-feira e Bernal vai recorrer ao IMTI

Flavio Paes e Alan Diógnes | 14/09/2015 20:00
Maior parte dos funcionários da Central do IPTU é da ITEL (Foto:arquivo
Maior parte dos funcionários da Central do IPTU é da ITEL (Foto:arquivo

Os funcionários da Itel Informática, que prestam serviço em diversas secretárias municipais como terceirizados, receberam aviso prévio e só vão trabalhar até sexta-feira. No próximo dia 18 vence o contrato da empresa, rompido no mês passado, depois de 20 anos de vigência, por recomendação do MPE (Ministério Público Estadual).

O prefeito Alcides Bernal diz que inicialmente vai tentar suprir a falta de pessoal com os funcionários do IMTI(Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). Se esta alternativa não suprir a demanda de serviço, vai pedir o aval do MPE para firmar um contrato de emergencial para outra empresa. O contrato com a Itel custa aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Este pessoal reforça o quadro de servidores efetivos na área de informática, principalmente, nas secretárias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Receita e no IMTI. Na Central de Atendimento do IPTU, dos 50 seguintes atendentes, 42 são da terceirizada. É grande também, na Central de Atendimento ao Cidadão.

Há o temor entre alguns funcionários de carreira da área de arrecadação, que a retirada do pessoal da ITEL, sem a contratação de uma nova empresa, se coloque em risco a manutenção do sistema de arrecadação e fiscalização. A Prefeitura tem dificuldade para manter os servidores efetivos, principalmente os analistas de sistema, porque os salários são menores que os pagos pela terceirizada.

A Itel Informática, é uma das empresas investigadas pela PF (Polícia Federal) na Operação Lama Asfáltica, por envolvimento em esquema criminoso para desviar recursos públicos, favorecer e fraudar licitações.

Nos siga no Google Notícias