ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PF cumpre mandados em MS contra quadrilha que enviava ecstasy pelos Correios

Segundo a PF, a quadrilha fez a remessa de cerca de 500 encomendas postais da droga por todo o País

Silvia Frias | 25/11/2021 08:07
Drogas eram enviadas a cidades de todo o País. (Foto: Divulgação)
Drogas eram enviadas a cidades de todo o País. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) cumpre 51 mandados de busca e apreensão e de prisão em 13 estados, entre eles, Mato Grosso do Sul, para prender quadrilha que revendia ecstasy por meio de aplicativos de mensagens e enviada por encomenda postal.

A Operação Insônia está sendo comandada pela PF de João Pessoa (PB). Em Mato Grosso do Sul, cumpre dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Corumbá.

Os outros mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Paraíba e estão sendo cumpridos no estados de PB, MG, SP, MT, PE, RN, SC, GO, PR, RS, RJ e RO.

Segundo divulgado pela PF, a investigação durou cerca de cinco meses e identificou que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo ecstasy.

A negociação era feita por aplicativos de mensagens e tinha como destinatários traficantes de Campina Grande (PB) a diversas outras cidades, como Anápolis (GO), Araçatuba (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Pirassununga (SP), Porto Seguro (BA), Santarém (PA) e Sorriso (MT).

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 c/c 40 e 35 da lei nº 11.343/06), cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias