Pintor que tentou matar após discussão é preso com munições de uso proibido
Polícia cumpriu mandado e encontrou munições com suspeito de tentar matar desafeto
Leonio da Silva Santos, de 48 anos, foi preso no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, nesta terça-feira (26), com munições de uso proibido. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
De acordo com a polícia, após uma discussão, um casal - que estava na varanda de uma casa no Danúbio Azul - foi atingido por vários tiros, feitos pelo irmão de Leonio. Tudo ocorreu após uma discussão com uma das vítimas.
Durante as oitivas de testemunhas e até do investigado, a arma não foi encontrada. Diante dos fatos, foi pedido um mandado de busca e apreensão na residência onde o suspeito mora, assim como em qualquer veículo que estivesse na casa. Mandado deferido pela Justiça e então os investigadores foram até o imóvel nesta terça para cumpri-lo.
Em um dos quartos da casa, dentro de uma caixa de papelão com DVDs variados, foram encontradas duas munições de calibre 22, da marca CBC, sendo uma intacta e outra deflagrada. Também, no mesmo local, foi encontrada uma munição da marca CBC, calibre 7.62, de uso restrito. O pintor foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de uso restrito.
Para a polícia, o pintor alegou que as munições pertencem ao filho, que morava na residência e se mudou há pouco tempo do local. As investigações prosseguem.
(*) Matéria editada para correção de informação.