ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pipa nunca mais, diz menino que teve panturrilha dilacerada por pit bull

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 27/06/2016 11:54
Mãe acompanha o filho no hospital, que deve passar nos próximos dias por cirurgia de enxerto para reconstrução de pele. (Foto: Guilherme Henri)
Mãe acompanha o filho no hospital, que deve passar nos próximos dias por cirurgia de enxerto para reconstrução de pele. (Foto: Guilherme Henri)

"Nunca mais vou soltar pipa", comentou na manhã desta segunda-feira (27) o menino de 12 anos que teve a panturrilha dilacerada por um cão da raça pit bull. Ele está internado na Santa Casa de Campo Grande e deve passar nos próximos dias por cirurgia plástica. Ainda assustado, o garoto conta que havia pulado o muro de uma casa para tentar recuperar a pipa enroscada em uma árvore, quando o cachorro grudou em sua perna.

No momento do ataque não tinha ninguém na residência e o adolescente foi salvo por dois homens que passavam pelo local. O caso aconteceu na tarde de ontem (26), na Rua José Gildásio Mattos Passini, na Vila Fernanda, em Campo Grande.

A dona de casa Luciana Xavier, 42 anos, mãe do garoto, conta que mora na região há pouco mais de um mês. Ontem, o menino aproveitou que o irmão mais velho, de 18 anos, saiu para jogar futebol, e foi soltar pipa.

Durante a brincadeira, a pipa ficou enroscada em uma árvore e na tentativa de recuperar o brinquedo, o menino não pensou duas vezes em ir atrás. sentada sobre o muro, com uma das pernas voltada para o lado da casa, a criança foi atacada pelo cachorro. “Ele ficou grudado na minha perna e não tinha ninguém na residência”, relembra.

Desesperado e gritando por socorro, o menino foi salvo por dois homens que passavam pelo local. “Ele foi puxado. Se tivesse caído no quintal, com certeza meu filho teria morrido”, relata a mãe do garoto. Ainda emocionada, a dona de casa diz que quer saber quem foram os dois anjos que salvaram o filho dela. “Quero agradecer”, diz.

No dia 13 deste mês, uma criança de 10 anos foi atacada, na cidade de Itaquiraí. (Foto: arquivo/Folha do Conesul
No dia 13 deste mês, uma criança de 10 anos foi atacada, na cidade de Itaquiraí. (Foto: arquivo/Folha do Conesul

Segundo o adolescente, enquanto era atacado pelo cachorro não sentiu dor. “Senti e chorei muito apenas quando fui tomar banho”, conta o menino, que aguarda na enfermaria para fazer cirurgia de enxerto de pele. Mesmo sentido muito, a mãe afirma que o único errado da história é o filho. “Ele já foi orientado por mim para não ir atrás de pipa, porque é perigoso”.

No começo deste mês, caso semelhante aconteceu Itaquiraí, distante 410 quilômetros de Campo Grande. Criança de 10 anos sofreu vários ferimentos após ser atacada por um cachorro da raça pit bull. A criança jogava bola na Rua Tiradentes, quando o brinquedo caiu no quintal de um vizinho da região O garoto pulou o muro para pegar a bola e foi atacado pelo animal. O menino foi socorrido pelos vizinhos, que ouviram os gritos de pedido de ajuda. A criança sofreu ferimentos na coxa, rosto, tórax, braços e boca.

Nos siga no Google Notícias