ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Piquenique com super-heróis alerta sobre prevenção da diabetes

Miriam Machado | 12/11/2017 11:22
Piquenique no Parque das Nações alertou sobre prevenção a doença. (Foto: Paulo Francis)
Piquenique no Parque das Nações alertou sobre prevenção a doença. (Foto: Paulo Francis)

Um domingo diferenciado. Já pensou sair para passear e encontrar personagens de histórias de super-heróis? Na manhã deste domingo, um piquenique é realizado com o objetivo de conscientizar a população sobre diabetes e a liga do bem deu uma ajudinha.

Diabético desde os 11 anos, Jessye, hoje com 22, é aposentada por causa das complicações da doença. “Comecei a ter uma desidratação, eu não conseguia engordar, uma magreza muito drástica. Aí eu fiz os exames e descobri que era o Diabetes tipo 1, que é quando o pâncreas para totalmente de funcionar. Precisa da insulina para fazer esse papel do pâncreas. Eu tive a depressão, não queria me cuidar, para mim com 11 anos foi difícil você parar. Eu tive a infância toda comendo porcaria, doce, era uma criança que comia sempre as coisas. Foi difícil para mim, com 11 anos eu caí já em depressão.

Desde então, ela vem conscientizando as pessoas a fazer a prevenção e não deixar de fazer o tratamento, por isso organizam o piquenique. “Toda a vida eu tive o sonho de reunir todos os diabéticos para a gente poder ser mais fortes. Nós diabéticos, a gente que a gente é isolado, porque chega no restaurante não tem uma comida adequada, chega na lanchonete não tem um refrigerante diet. Isso é muito complicado. Então a gente quis mostrar neste evento que somos mais fortes. Somos uma união e a união faz a força”

A nutricionista Tatiane Attilio, mãe de diabética, alerta sobre os cuidados principalmente com as crianças. "O que tem que prestar atenção nas crianças é quando ela sai daquela fase de urinar na cama, quando ela está crescendo e começa emagrecer ou tem uma irritabilidade, insônia, é sempre bom buscar orientação médica, fazer exames porque pode ser um início de diabete "

Nos siga no Google Notícias