ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Placas de obras terão QR Code com informações sobre valores e execução

O lançamento oficial foi hoje, mas o sistema só estará em funcionamento a partir do dia 26 de agosto

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 06/08/2019 11:39
Prefeito mostra informações que estarão disponíveis (Foto: Fernanda Palheta)
Prefeito mostra informações que estarão disponíveis (Foto: Fernanda Palheta)

Valor da obra, quanto foi executado, aditivos de contrato e nome dos fiscais responsáveis são algumas informações que estarão disponíveis a partir do portal Mais Obras da prefeitura de Campo Grande. O lançamento oficial foi hoje, mas o sistema só estará em funcionamento a partir do dia 26 de agosto.

Essas informações vão estar disponíveis a partir da impressão de QR Code nas placas das obras em execução na Capital. O diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia Cardoso, disse que também o sistema fornecerá acesso a fotos, documentos de contrato e execução, ferramenta que faz
parte do projeto Conecta Campo Grande.

Para ter acesso às informações, basta baixar aplicativo de leitura de QR Code, não sendo necessário instalar nenhuma ferramenta específica da prefeitura de Campo Grande. Para os que já têm o leitor instalado, não será preciso fazer qualquer alteração.

O titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, disse que o QR Code estará disponível nas placas de 20, como Ceinfs, asfalto, Avenida Ernesto Geisel e Reviva Campo Grande.

O prefeito da Capital, Marquinhos Trad, disse que é importante dar acesso à população de dados que nem sempre estão facilmente disponíveis, como identificação dos fiscais responsáveis pela obra. O secretário da Controladoria Geral, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, disse que a parceria com a Agetec foi necessidade de dar transparência a todas as obras para manter boa avaliação sobre dados administrativos.

Nos siga no Google Notícias