ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Plano contra déficit de leitos é abrir hospitais e dobrar capacidade do HR

Aline dos Santos | 14/05/2016 16:51
“Só a Caravana da Saúde não resolve, precisa ter a estruturação regional”, diz governador. (Foto: Marcos Ermínio)
“Só a Caravana da Saúde não resolve, precisa ter a estruturação regional”, diz governador. (Foto: Marcos Ermínio)

O plano do governo do Estado contra o déficit de leitos hospitalares em Campo Grande é abrir dois hospitais e dobrar o tamanho do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Hospital do Câncer tem 100% de recurso estadual. “Nos próximos dias vou visitar os dois pavimentos que estão concluindo e liberei o dinheiro para o centro cirúrgico e outra enfermaria”, diz.

Também está na programação do governo a conclusão do Hospital do Trauma. Segundo o governador o “elefante branco” deve ser entregue em 11 meses após assinatura da ordem de serviço. A licitação foi concluída nessa semana. O recurso é proveniente do governo federal estadual. “Só a Caravana da Saúde não resolve, precisa ter a estruturação regional”, afirma Azambuja.

De acordo com ele, a caravana vai zerar a fila de espera por exames de ressonância, tomografia, ultrassom e endoscopia. “Um número de atendimento muito grande e não deixa a fila crescer”, avalia o governador.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, o HR tem 10 centros cirúrgicos e a capacidade deve ser dobrada, com mais 10 salas. “Vai ser referência em reabilitação. Coisa que não existe aqui”, diz. O investimento será de R$ 45 milhões por meio de emendas parlamentares.

Nos siga no Google Notícias