ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti será lançado nesta quinta-feira

Nyelder Rodrigues | 22/11/2017 19:53

Será lançado às 8h desta quinta-feira (23) o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti 2017/2018, desenvolvido pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A solenidade acontecerá no auditório Germano de Barros, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Durante o evento será feita a apresentação das ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, chikungunya e zika, além da assinatura do Plano Estadual com as ações de combate, controle e prevenção ao mosquito.

Além disso, o Comitê Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, responsável pela execução das ações de acordo com o plano, será apresentado. Ao todo, 35 instituições integram o comitê, junto ao Executivo estadual.

A SES também mostrará o novo sistema de registro de informações epidemiológicas E-visita. O sistema é uma atualização do aplicativo E-endemias, que será utilizado em smartphones que serão entregues aos agentes de endemias de Mato Grosso do Sul.

Com o aplicativo, as informações registradas a cada visita dos agentes são enviadas online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias para combate ao vetor.

Estão previstas também a entrega de 79 computadores que auxiliarão os municípios no registro de informações epidemiológicas para o desenvolvimento de estratégias no combate ao vetor, além da entrega de duas mil bolsas completas, cinco mil uniformes e dois mil smartphones para os agentes de endemias.

Nos siga no Google Notícias