ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Planos de saúde entram em mutirão de vacinação com fila gigante de carros

Cassems, Fusex e IMPCG fecharam parceria com o Município e já podem vacinar contra a covid na Capital

Por Clayton Neves | 23/03/2021 11:02
Fila de carros na frente da Cassems, na avenida Antônio Maria Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila de carros na frente da Cassems, na avenida Antônio Maria Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em decreto publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande oficializou autorização para que planos de saúde também façam aplicação de vacinas contra a covid-19 na Capital.

A medida tem objetivo de ampliar o atendimento sem afogar unidades de saúde e provocar aglomerações.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cassems, Fusex (Fundo de Saúde do Exército) e IMPCG (Instituto Municipal de Perícia Médica) já fecharam parceria com o Município e devem se tornar pontos de imunização, seguindo série de regras impostas pela Prefeitura.

Cassems vacina desde ontem (22), em sistema drive-thru. Nesta terça-feira, no início da manhã, a fila de carros começava na unidade, na Antônio Maria Coelho, e seguia até a Avenida Mato Grosso. Por volta das 11h, a quantidade de veículos já era bem menor.

Pelo regulamento, são autorizados a participar da parceria planos de saúde que tenham no mínimo 5 mil clientes ativos, com idade superior a 60 anos. As empresas deverão seguir o plano de imunização determinado pela Sesau, imunizando de acordo com o calendário prioritário, e ficarão responsáveis por eventuais erros no processo de vacinação.

Os serviços de saúde cadastrados receberão doses da Coronavac e da Astrazeneca, e passarão por treinamento dado pela prefeitura. As empresas deverão fazer cadastro dos vacinados e encaminhar para controle da Sesau. Os interessados em vacinar também deve se cadastrar no http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário