ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Planos de saúde entram em mutirão de vacinação com fila gigante de carros

Cassems, Fusex e IMPCG fecharam parceria com o Município e já podem vacinar contra a covid na Capital

Clayton Neves | 23/03/2021 11:02
Fila de carros na frente da Cassems, na avenida Antônio Maria Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila de carros na frente da Cassems, na avenida Antônio Maria Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)

Em decreto publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande oficializou autorização para que planos de saúde também façam aplicação de vacinas contra a covid-19 na Capital.

A medida tem objetivo de ampliar o atendimento sem afogar unidades de saúde e provocar aglomerações.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cassems, Fusex (Fundo de Saúde do Exército) e IMPCG (Instituto Municipal de Perícia Médica) já fecharam parceria com o Município e devem se tornar pontos de imunização, seguindo série de regras impostas pela Prefeitura.

Cassems vacina desde ontem (22), em sistema drive-thru. Nesta terça-feira, no início da manhã, a fila de carros começava na unidade, na Antônio Maria Coelho, e seguia até a Avenida Mato Grosso. Por volta das 11h, a quantidade de veículos já era bem menor.

Pelo regulamento, são autorizados a participar da parceria planos de saúde que tenham no mínimo 5 mil clientes ativos, com idade superior a 60 anos. As empresas deverão seguir o plano de imunização determinado pela Sesau, imunizando de acordo com o calendário prioritário, e ficarão responsáveis por eventuais erros no processo de vacinação.

Os serviços de saúde cadastrados receberão doses da Coronavac e da Astrazeneca, e passarão por treinamento dado pela prefeitura. As empresas deverão fazer cadastro dos vacinados e encaminhar para controle da Sesau. Os interessados em vacinar também deve se cadastrar no http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/

Nos siga no Google Notícias