Plataforma do Terminal Júlio de Castilho será interditada para obras
Os terminais Bandeirantes e Guaicurus também passarão por reforma a partir desta quarta-feira (08)
Os terminais de ônibus Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus passarão por reforma a partir desta quarta-feira (08) em Campo Grande. A princípio, a reforma provocará alteração no tráfego de veículos apenas no Terminal Júlio de Castilho.
Nesta quarta-feira, a menor das três plataformas do Júlio de Castilho, estará interditada, provocando alterações no embarque e desembarque dos ônibus, que estará concentrado na plataforma maior. Já os terminais Bandeirantes e Guaicurus não sofrerão alterações porque a obra começará pela parte externa (bicicletário, acessibilidade etc.).
A reforma dos três terminais vai custar R$ 2.087.903,84 redução de 11,94% sobre o preço de referência, segundo a prefeitura de Campo Grande. As obras irão abranger banheiros, bebedouros, revisão das instalações elétricas; hidráulicas; plano de segurança contra incêndio e pânico; cobertura; reforço do piso rígido do pátio e pintura geral. Também será feita troca dos bancos; sala para descanso dos funcionários; guarita dos guardas municipais ou seguranças e serão instaladas grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.
Outra inovação é a instalação de bicicletários, intermodalidade comum em outros centros urbanos. Ainda estão previstas intervenções para adequar os terminais às normas de acessibilidade, com banheiros para pessoas com necessidades especiais, rampas e piso tátil.
Próximas reformas - Estão em andamento outros dois lotes de licitação para reformas dos terminais Morenão, Aero Rancho, General Osório, Nova Bahia e nos terminais de integração Hércules Maymone e Moreninha. Será a primeira reforma geral dos terminais de transbordo do transporte coletivo. O investimento previsto é de R$ 3.117.259.73, em dois lotes de obras.