A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/06/2012 22:37

PM ativa Rocam para trazer mais agilidade ao policiamento de Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Efetivo do Rocam será de 20 policiais, mas até o final do ano pode aumentar para 30 até o final do ano (Foto: Divulgação)Efetivo do Rocam será de 20 policiais, mas até o final do ano pode aumentar para 30 até o final do ano (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul ativou nessa segunda-feira (25) às 15h, as Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam), que vai contar com 20 policiais militares treinados pela Cigcoe (Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para atuar com o motopatrulhamento especializado.

O objetivo da Rocam é trazer mais agilidade e rapidez no atendimento de ocorrências policiais, além de integrar ações da polícia de forma mais intensa. As abordagens, rondas e procedimentos serão realizados por equipes compostas de quatro policiais em quatro motos.

“São equipes mais fortes, com armamentos mais longos e mais específicos, que atenderão ocorrências de alta complexidade, aliando a força a uma maior capacidade de resposta”, explicou o major Wagner Ferreira da Silva, subcomandante da Cigcoe. Ele também conta que o efetivo inicial de 20 policiais deve ser aumentado para 30 homens até o fim deste ano.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/Ministério da Justiça) e a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp).

As viaturas foram destinadas à Polícia Militar em março deste ano, quando foram entregues 70 motocicletas, duas caminhonetes para as polícias Militar e Civil e 150 pistolas calibre Ponto 40 destinadas à Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito. Na ocasião, foram investidos R$ 849.045,60 em veículos e armamento altamente tecnológico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions