ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

PM flagra ladrões dentro de lotérica no Jardim Monumento e prende quatro

Vizinho ouviu barulhos no telhado e acionou PM; bandidos investiram, cada um, R$ 500 nos equipamentos usados no furto

Silvia Frias e Viviane Oliveira | 17/07/2019 08:07
Suspeitos presos em flagrante com material apreendido (Foto: Viviane Oliveira)
Suspeitos presos em flagrante com material apreendido (Foto: Viviane Oliveira)

Quatro homens foram presos em flagrante, na madrugada de hoje, em Campo Grande, pela tentativa de furto a lotérica na Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento. A movimentação do grupo foi ouvida pelo vizinho do estabelecimento, que acionou a Polícia Militar e o GOI (Grupo de Operações e Investigações).

O flagrante aconteceu por volta da 1h30. Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões pularam o muro do vizinho e passavam pelo telhado da conveniência, que também pertence ao dono da lotérica. A intenção deles era acessar a porta de conexão entre os estabelecimentos.

O vizinho relatou à PM que ouviu barulho de pelo menos duas pessoas sobre o telhado. Quando a equipe chegou, não encontrou ninguém em cima da casa, mas viu um cilindro de oxigênio no gramado em frente da lotérica.

Na varredura, encontraram dois homens em cima das árvores, na frente da lotérica. Eles entregaram os comparsas que ainda estavam dentro do imóvel.

Foram apreendidos maçarico, luvas, pistola 765, quatro rádios comunicadores, cilindro de oxigênio e um pé de cabra, além de Chevette. Na casa de um dos suspeitos, a polícia apreendeu veículo Del Rey.

Todos eles já tinham passagem pela polícia e foram identificados como Carlos Eduardo da Silva, Jhonathan da Silva Souza, Adriano Marques da Silva e Kelton de Paula Vargas. Cada um teria contribuído com R$ 500 para montar o "kit" do furto.

Os militares ainda fizeram buscas na casa da namorada de um deles e encontraram desmanche, com várias peças e dois veículos e duas motos que seriam produtos de furto. Ela não foi presa e está na delegacia como testemunha, prestando depoimento.

O dono da lotérica, Flávio Pereira Moura, disse que foi acordado pela PM às 3h. “É uma notícia difícil, a gente fica perplexo com a nossa realidade, é um sentimento ruim acordar com essa informação”.

A conveniência foi aberta há seis anos e, a lotérica, há 20 dias. Antes do novo empreendimento, Flávio disse que nunca foi alvo de criminosos. Os militares acreditam que eles estavam estudando o local há pelo menos uma semana. O GOI (Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil) deu apoio à operação. 

O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na Piratininga.

(Atualizada às 8h25 para acréscimo de informações).

Pistola apreendida com os suspeitos (Foto: Divulgação)
Pistola apreendida com os suspeitos (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias