A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/03/2014 11:18

PM forma 97 sargentos para reforçar segurança no Estado

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Novos sargentos irão reforçar combate a criminalidade no Estado (Foto: Marcos Ermínio)Novos sargentos irão reforçar combate a criminalidade no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador e secretário de Segurança Pública ressaltaram orgulho ao entregar nova patente a 97 sargentos (Foto: Marcos Ermínio)Governador e secretário de Segurança Pública ressaltaram orgulho ao entregar nova patente a 97 sargentos (Foto: Marcos Ermínio)

Em solenidade de formatura, nesta sexta-feira (7), foram apresentados 97 novos sargentos na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande. A nova graduação é concedida após cinco meses de aulas teóricas e práticas desenvolvidas no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), a entrega da nova patente é motivo de orgulho para os servidores e os cidadãos sul-mato-grossenses.

“O governo do Estado tem reduzido a criminalidade com investimento na formação de novos policiais, assim como na qualificação do efetivo atual. Há muito problemas a serem resolvidos, mas temos investido em tecnologia, material humano e equipamentos”, pontuou.

Formado hoje, o agora sargento Maurício Timóteo da Cruz destacou que graças à capacitação poderá contribui muito “para o povo de Mato Grosso do Sul que acredita no trabalho da PM”.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que com a formatura de hoje se conclui mais um ciclo de capacitação. Ele também relembra a promoção de 52 oficiais majores e 62 tenentes, nos últimos 10 dias, que ampliam os esforços para a redução da criminalidade.

“São duas conquistas, a primeira na vertente individual com os policiais agregando bagagem para desempenhar melhor suas funções e a segunda do ponto de vista coletivo para que eles tenham capacidade de conduzir as políticas de segurança pública definidas pelo comando geral da polícia, secretaria de segurança e por nosso governador”, comentou Jacini.



Tem tmb que chamar mais aprovados no concurso PMMS 2013. :)
 
Paulo Henrique Franco em 07/03/2014 16:49:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions